Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Lurbel: cinto porta dorsal multifuncional Loop

27.05.15 | Joana Malcata

18155946_DiblO.jpeg

 

Por Joana Malcata

 

Já há algum tempo que procurava uma bolsa tipo "Sport Billy", para que quando fosse correr, colocar tudo o que quisesse à cintura. Comprei uma bolsa na Decatlon, mas apenas cabe uma coisa de cada vez: ou telemóvel, dinheiro e a chave do carro, ou geis e a chave do carro... Por não me encontrar satisfeita, vi uma bolsa na Primark, elástica, e aí já cabia quase tudo: as chaves, telemóvel, geis, dinheiro, contudo o chocalhar das coisas dentro da bolsa, faz com que já tivesse ter de substituir o protetor de ecrã do telemóvel, além de não ser impermeável.

 

Surge, em boa hora, a oportunidade de experimentar o cinto multifuncional, porta dorsal da Lurbel, modelo Loop.

cinto.jpg

O cinto apresentado pela Lurbel, é tubular, em tecido elástico, sem qualquer fecho ou clip e existe em 2 tamanhos: S/M e L/XL.

Tecnologia Cool Tech: tecido composto por duas camadas: 1ª camada de tecido sintético que ajuda a eliminar mais facilmente o suor e a humidade junto à pele; e 2ª camada em tecido de poliamida de prata, ionizado e elestano, criando uma camada anti bacteriana e com grande capacidade adaptativa.

Usa também tecnologia Feel Cool: equipamento desenhado especificamente para desportos que provoquem bastante transpiração e em temperaturas elevadas.

 

O cinto é composto por seis compartimentos distribuídos ao longo do perímetro, com diferentes capacidades, e ainda é porta dorsal.

 

Agora o que interessa: é o cinto “Sport Billy” que eu procurava? Sim! Tem 6 bolsas: leva o telemóvel, as chaves, o dinheiro, os geis, pequenas garrafas de água, reforços de sal, pastilhas elásticas, elásticos para o cabelo, batom para o cieiro, moedas, o cartão do cidadão, barras proteicas... enfim, não se podem queixar de falta de espaço, nem será preciso pedir aos amigos que guardem a chaves, porque não temos onde!

 

Usei o cinto já em vários treinos e provas, e testei em ambientes extremos: o dia invernal da “Wings for Live” no Porto, onde a chuva não faltou, bem como na Meia Maratona do Douro Vinhateiro, onde o calor foi rei.

 

O equipamento é leve e quase nem se dá conta, apesar de a dupla camada tornar o cinto com alguma espessura, e de levar meia casa na cintura. Cheguei mesmo a ter de colocar a mão na cintura, para me certificar que o cinto ainda lá estava e não tivesse escorregado algures pelo caminho.

 

As bolsinhas têm os cantos com costuras reforçadas, o que vai conferir durabilidade à estrutura do cinto, e não ganhou maus cheiros.

PhotoGrid_1432506250834.png

Nota: apenas para ilustação do que as bolsas podem transportar, deixámos de propósito os geis/equipamentos/identificação de fora das bolsinhas.

 

O cinto da Lurbel tem um P.V.P de 24,90€, podendo ser encontradas online a preços ligeiramente inferiores, com uma composição 86% de poliamida, 14% elestano. Existem cintos no mercado substancialmente mais baratos, mas com menor conforto e capacidade.

 

 

Boas Corridas

5 comentários

Comentar post