Louzan Trail - Isto é que é um Trail!
Depois do empeno que foi o meu primeiro trail no Piodão em Março, vi que tinha de preparar-me bem e evoluir tecnicamente para participar no Louzan Trail.
Em Abril participei no mais rolante 2º Trilho das Lampas e com a boa carga de treinos de Maio e alguns bons treinos de trail em Monsanto, sentia-me mais confiante e preparado para os 33Km e mais de 1700m de D+ da Serra da Lousã.
As expectativas para este fim-de-semana eram muitas, estou numa fase que ultrapassar novos desafios desportivos me trás uma felicidade imensa e partilhar estes momentos com a Crew, a família das corridas, ainda mais.
O Filipe Gil já partilhou muito do que foi esta prova aqui, para mim foi a derradeira prova que me fez ver que, mais que as provas de estrada, estes são os desafios onde quero mais evoluir e participar.
Foram 33Km de quase tudo o que se pode ter num Trail, tivemos direito a paisagens deslumbrantes, a molhar o pezinho e ficar com as unhas encardidas, subidas fabulosas, algumas autênticas escaladas, descidas de todo o género, algumas bem técnicas que puseram à prova a minha inexperiência e me valeram umas quedas sem consequências, alguns arranhões por descuidos, chuva de molhar até ao osso e sol quente de aquecer corpo e alma, lama com fartura para a beleza, muita pedra, single tracks fabulosos, companheiros de jornada fantásticos, pessoal da organização exemplar em simpatia e dedicação, bons abastecimentos, alegria, cansaço, ajudar e ser ajudado, etc etc etc.
No final dos 33Km, na chegada, o que menos importou foi o tempo que demorámos, estava bem, feliz, até fazia mais 10Km se os houvesse, a alegria da realização do desafio, a emoção de ser recebido por quem gostamos, vale tudo.