Lesão por culpa própria
Estou lesionado. E por culpa própria. Espero que não seja nada impeditivo de voltar a correr daqui a 3/4 dias. Sou daqueles que não lida bem com as lesões. Porque não tenho paciência e pelo medo de que seja uma lesão que me impossibilite de correr para sempre (quantos de vós não teve já esse pensamento?).Estou com dores num tendão (presumo) da parte detrás do joelho. Nas "dobradiças" que esticam e encolhem. Doi-me até quando estou parado. E estou a gelo e a anti-inflamatório.
Comecei com dores depois do treino desta 4ª feira (12K), mas não liguei. Na 5ª e 6ª tive algumas dores quando me levantava e andava, mas também não liguei. E nada disto me pareceu impeditivo de ir correr este sábado de manhã com o amigo Nuno Espadinha - estava bom tempo e tinha o Garmin Forerunner 10 para experimentar.No percurso Algés a Paço D'Arcos e regresso, quando chegamos ao ponto retorno tive de parar, as dores já eram muitas. Ainda fizemos pára arranca algumas vezes - por respeito ao companheiro de percurso. E uma ou duas vezes as coisas correram bem mas ao fim de 1K passava a doer. No final ainda se fez 11K.
E porque razão esta lesão é culpa minha? Fácil! Nas três corridas anteriores à de ontem (14K, 9,5K e 12K) não fiz um único alongamento. Parei de correr e vim a andar para casa. Nem sequer apliquei água muito fria nas pernas como costumo fazer. E a cada não alongamento pensava que me podia lesionar, mas continuei a acreditar na sorte...até ontem. E agora, lesão. Só espero mesmo que daqui a uns dias já posso voltar a correr...e a fazer alongamentos no final.