Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Hoje é dia de treinar nos trilhos

 

Hoje, dia 3 de setembro, vamos regressar aos trilhos de Monsanto e fazer um treino "Into The Wild". Marca o regresso dos treinos da crew do Correr na Cidade à serra de Lisboa e marca, também, a estreia do Luís Moura como guia destes treinos. O Luís esteve, nestes últimos dias a preparar o circuito que hoje vamos fazer. Estes são os seus conselhos:

 

"O treino é para iniciar às 19 h para termos tempo de fazer o percurso completo antes que fique escuro por completo. A parte final do treino tem iluminação de estrada suficiente, por isso o frontal não é obrigatório, mas quem tiver e quiser usar, pode trazer, nem que seja para treinar um pouco com ele  Esta segunda e na passada sexta-feira sai de Monsanto às 20:45 e já está bastante escuro.

 

Hoje o dia vai estar mais fresco que hoje, mas ainda um pouco abafado. Recomendo beberem ao longo do dia pelo menos 1L ou 1L e meio de agua e convém levarem agua com vocês. 33 ou 50cl chega. Vamos passar por pelo menos dois pontos de agua, aos 4,5km e aos 9km.

O percurso vai ter cerca de 10,5km, com uma parte inicial de aquecimento plana e depois a descida do cozido.


Primeira subida é perto do km5,5 e a segunda pouco depois do km8. Tem muitas zonas planas para recuperação de fôlego e está previsto vários pontos de reagrupamento, por isso dá para todos os ritmos e como é normal na crew, ninguém fica para trás!

 

O tempo previsível do percurso é de 1:15 a 1:25h conforme o ritmo que o grupo determinar.

 

Tem aqui o track do percurso para quem tiver gps com capacidade de seguir percursos, também na optica de quem estiver a treinar para provas, sejam elas de 20 ou 50km, com uso da mesma capacidade.

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=qlsudfunnykfcvhc

 

É recomendado levares sapatilhas de trail  e roupa de cor viva, como branco, amarelo, verde claro, etc, devido à hora do treino e irmos fazer uma parte final já com pouco sol.

 

Lets have fun!"

 

O desafio está lançado, encontramo-nos logo, às 19h?