Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Fyke - conheça esta nova marca portuguesa

fyke 1.jpg

Os portugueses estão cada vez mais despertos para os benefícios que a atividade física tem, para a saúde física e mental. Por forma a ajudar todos os atletas a atingir os seus objetivos pessoais com vestuário técnico de qualidade a preços acessíveis e com uma filosofia de produção sustentável a Fyke nasceu em 2019.  Desenhada, desenvolvida e produzida em Portugal.

Leia aqui a entrevista que fizemos e fique a conhecer um pouco da marca, como nasceu e quais os projetos para futuro.

 Quando foi fundada a Fyke?

A Fyke foi fundada em 2019, no norte de Portugal.

Qual foi o vosso principal objetivo ao criar a marca?

Preencher uma lacuna no setor do vestuário técnico no nosso país, criando uma marca 100% portuguesa, com produtos de alta qualidade, eficientes no seu desempenho e com um preço acessível a todos. Para isso, como parte do processo de design e desenvolvimento, e para garantir que seus produtos sejam os melhores do mercado, a Fyke testa os seus produtos em atletas de topo de todo o mundo. Além disso, temos também especialistas em saúde envolvidos no desenvolvimento e teste do produto, uma vez que nos preocupamos com o seu desempenho, mas também com o bem-estar e prevenção de lesões.

fyke 3.jpg

E qual a vossa filosofia?

A empresa foi fundada com base nos princípios da produção sustentável, qualidade e responsabilidade - foi observado que muitos fabricantes de vestuário tratam mal os seus trabalhadores e até os expõem a produtos químicos perigosos no local de trabalho. Além disso, muitos outros deixam uma grande pegada de carbono, o que significa que os seus processos de produção aceleram o aquecimento global. Na realidade, alguns estudos provam que os fabricantes de vestuário contribuem com até 8% das emissões globais de carbono. Por esses motivos, a Fyke está determinada em destacar-se desta indústria, envolvendo-se em práticas éticas, sustentáveis e amigas do ambiente.

Qual é o fator diferenciador dos vossos produtos em relação aos equipamentos disponíveis no mercado?

Os produtos Fyke são de alta qualidade e especialmente concebidos para oferecer elevados níveis de conforto, enquanto suportam todo o tipo de aventuras. Sabemos que uma qualidade inferior ou um design menos bom podem afetar o desempenho do atleta e também encurtar a vida útil do produto, por isso criamos artigos duradouros.

fyke 4.jpg

Onde são produzidos os vossos produtos e porquê?  

Os nossos produtos têxteis são orgulhosamente fabricados em Portugal. Por um lado, pela relação de proximidade: estamos localizados no centro desta indústria em constante evolução, num raio de 25km temos os melhores parceiros e soluções; por outro lado temos disponível as mais recentes inovações tecnológicas para a concretização dos nossos produtos.

Em que mercados ou de que forma estão os vossos produtos disponíveis? 

Os nossos produtos estão disponíveis online, em https://www.fyke.eu/, mas também em algumas lojas físicas especializadas, tanto em Portugal como Espanha.

Os portugueses estão cada vez mais atentos e despertos para a atividade física? O covid-19 condicionou de alguma forma a vossa atividade? 

Os portugueses, mais que nunca, estão conscientes de que a atividade física é essencial para a saúde física e mental. Seja por uma questão de moda ou por haver, hoje em dia, mais acesso à informação, as pessoas procuram ter uma vida mais ativa, aliando-a ao mundo real do trabalho. Com o Covid-19 os portugueses passaram a valorizar os treinos ao ar livre, a corrida na natureza ou a bicicleta. Em relação à nossa atividade, houve obviamente um grande abrandamento em especial no que diz respeito à nossa participação em eventos. Tínhamos previsto e agendado participar em vários eventos, mas nada está perdido, apenas adiado.

fyke 5 (2).jpg

Quais são os vossos planos para o futuro?

Colocar a marca FYKE no topo das mais conceituadas do mercado, fazendo dela uma referência no mundo dos desportistas e, em particular, dos atletas. Estamos constantemente a testar novas ideias/produtos, pois não pretendemos fazer mais do mesmo. Queremos ampliar gradualmente a nossa gama de produtos, mas de uma forma consciente e sustentável.

3 comentários

Comentar post