Finalmente, um desafio: 50KM
Por Filipe Gil:
Já foram vários os desafios que os outros tantos membros do Correr na Cidade se propuseram a ultrapassar. Desde a 1ª Maratona do Nuno Ferreira e do Stefan, no ano passado e maratona do Nuno Malcata em Sevilha. À passagem para as marcas de ultra trail do Pedro Luiz e da Carmo, aos 87Km do Tiago, aos 100K do Luís Moura e do Stefan Pequito, às marcas das meias maratonas da Natália, da Ana e da Joana e Liliana e, mais recentemente, a passagem para ultras em trail da Bo e do Nuno Malcata, entre outros.
Todos eles propuseram-se a desafiar o desconhecido, com melhor ou menor preparação, a sair da sua área de conforto, a ultrapassar os seus limites mentais e físicos e a servirem de exemplo para outros. A seguir a curiosidade de enfrentar o desconhecido.
No meio disto tudo, eu, que comecei este blogue há cerca de dois anos e meio, fui ficando como espectador.
A fascite plantar no final de 2013 assustou-me, estava a entrar num pico de forma e, de um momento para o outro, o tapete saiu de debaixo dos pés. Apenas fiz os 33Km da Lousã, distância record para mim, mas que não me deu azo a grandes emoções – comparado com os exemplos acima, da minha crew, sou dos corredores com menos km’s nas pernas.
OK, tenho filhos pequenos, viajo frequentemente, tenho um tipo de trabalho que tanto me permite escrever este tipo de post a meio do expediente como me tira sextas-feiras e sábados de manhã para escrever em paz e pensar criativamente. São tudo desculpas sinceras mas que não podem ser mais fortes do que a minha vontade de correr e de aceitar desafios.
A altimetria dos 50Km do Piódão - parece fácil, não?
Por isso, assim, sem pensar muito, decidi propor-me um desafio: os 50Km do Piódão no próximo 28 de Março. E, se tudo correr bem, passar a dizer que sou ultra maratonista.
Medo? Não pensei muito nisso, ainda faltam uns meses largos. Se estou preparado, agora não, mas espero estar na altura. Se vou ter um plano de treinos? Com certeza que sim, dentro do possível de um profissional dedicado à minha profissão e à minha família. Mas vou confiar e pedir ajuda aos meus amigos de crew, mais experientes que eu, que me vão ajudar a fazer os 50K. Sigam as cenas dos próximos capítulos aqui no blogue.
Boas corridas.
E aqui fica o vídeo promocional do Ultra de Piódão: