Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Elvie: o teu "extreme" Personal Trainer

O conteúdo que se segue é dirigido única e exclusivamente a mulheres.

 

foto_5.jpg

 

E não, não é um vibrador!

 

 

Apresento-vos o Elvie, um monitor de exercícios que ajuda a fortalecer e a tonificar o pavimento pélvico.

Recentemente, alguém que me é muito querida, teve de se submeter a uma cirurgia para retirar o útero. Não por problemas graves como cancro, ou os próprios miomas (que até tinha, mas assintomáticos), mas apenas porque os músculos ficaram flácidos de tal forma, que o útero já estava a sair fora.

 

E quantas de nós, a partir dos 30’s começa a ouvir as nossas amigas a falar de perdas urinárias, ou que depois do parto o útero ficou mais flácido, ou mesmo os nossos ginecologistas a incentivarem-nos para fazer exercícios pélvicos, com um nome estranho (Kegel).

Nós, mulheres que praticamos desporto de alto impacto, que passamos muito tempo sentadas, também estamos sujeitas ao enfraquecimento do pavimento pélvico. E é aqui que o Elvie pode ajudar!

 

O Elvie é inserido como um tampão e liga-se à app através do Bluetooth (disponível para IOS e Android). O sistema patenteado de sensores de movimento e força do Elvie medem o movimento dos músculos do pavimento pélvico e a app permite-nos visualizar os exercícios, monitorizar o progresso e corrigir a técnica em tempo real.  Somos nós que fazemos os exercícios, e não o Elvie (não vibra, apenas regista os movimentos dos nossos músculos, à volta do Elvie, quase o como as bolas anti-stress).

Recentemente lançado em Portugal, a marca espera “ajudar mais mulheres a sentirem-se fortes e confiantes nos seus corpos.”

 

Fomos convidadas a testar esta nova tecnologia, e com o assunto que me é tão sensível, aceitei o desafio, e aqui fica o seu unboxing:

Imagem1 (1).png

  

A caixa é composta pela caixa cilíndrica Elvie, cabo usb para carregar, guia de instruções rápidas, e protetor extra.

 

Em breve voltarei aqui para vos contar a minha experiência.

 

Bons exercícios!

 

1 comentário

Comentar post