Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Dicas para fazer o Meo Urban Trail Lisboa

Por Filipe Gil:

 

É já no próximo sábado que se realiza o Meo Urban Trail de Lisboa, do qual somos parceiros. Falámos com Jorge Azevedo, CEO da Urban Events e responsável pela organização do Meo Urban Trail, que nos deixa algumas dicas sobre o percurso deste ano.

 

Jorge Azevedo, CEO da Urban Events

 

O que podem esperar os corredores da edição de Lisboa do Meo Urban Trail. Haverá diferenças em relação aos anos anteriores? Quantos abastecimentos irão ter? 

Vamos ter algumas novidades; O Percurso vai ao Jardim e Miradouro do Torel (onde existe a piscina urbana), vai ao Intendente, e depois a grande novidade e desafio vai ser desde o Intendente a subida à Sra Do Monte e o seu maravilhoso Miradouro sobre Lisboa.Vão ter um abastecimento intermédio e o final.

 

Que tipo de calçado aconselham que os corredores usem?

Calçado normal de estrada. Não é preciso levar calçado de trail pois não existe piso em terra. O percurso apesar de ter muitas subidas e escadas tem boa aderência.

 

Quantos corredores são esperados na prova de Lisboa?

Muitos, esperamos esgotar como no ano passado onde tivemos 8.000 participantes no total (Corredores e Caminhantes) Este ano as inscrições estão a esgotar mais rápido.

 

Será obrigatório o uso de frontal. Este ano também vão fornecer aos participantes?

Sim, para os corredores é obrigatório o uso de frontal. Na inscrição oferecemos um frontal aos corredores e uma lanterna aos caminhantes.

 

Não há dúvida que houve sucesso nas edições anteriores, quais as razões que apontam para tal?

O evento permite fazer o que gostamos, (correr/caminhar) e descobrir as cidades e muitos dos locais que desconhecemos.

 

Acredita que o Urban Trail (explorar as cidades e os seus obstáculos) é uma moda urbana em crescimento? Como está a decorrer noutros países?

Sim, esperamos que sim. Estamos a trabalhar para que o Urban trail & City Trail, ambas nossas marcas registadas em Portugal e na Europa, sejam um sucesso. Estamos a implementar e a desenvolver um circuito europeu de cidades com o "Urban City Trail".

 

Este ano, para além das edições do Porto, também vão fazer o Meo Urban Trail em Sintra. Será mesmo urbano, ou irão experimentar algumas zonas de trilho na serra de Sintra?

Este ano está previsto fazermos um circuito pontuável Urban Trail em Lisboa a 20 de Setembro, no Porto a 11 de Outubro, em Sintra a 25 de Outubro e em Coimbra a 15 de Novembro...tudo cidades com marco histórico muito relevante; e onde não faltam as subidas, degraus e rampas e monumentos.

 

Como analisam o boom de provas de corrida em Portugal? Ainda há espaço para mais ou não tarda e só as mais fortes irão ficar no calendário?

Felizmente já não é uma moda. É uma forma saudável de estar. Talvez existam já demasiadas provas. O mercado no futuro vai ditar as que devem ficar e deverão persistir.

 

Que conselhos dão a quem vai participar, no dia 20 de setembro, no Meo Urban Trail de Lisboa?

Vão divertidos, motivados e preparem-se para descobrir uma grande cidade com cantos e recantos fantásticos. Não dêem o máximo no princípio porque o percurso vai ter "algumas" subidas.

 

Nota: Deixamos o guia do Meo Urban Trail: mut_lisboa_guia.pdf

1 comentário

Comentar post