Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Dicas para correr em Madrid

Running Madrid 1.png 

Aqui no Correr na Cidade, além de gostarmos de correr na cidade de Lisboa, gostamos de explorar outras cidades a correr também. A corrida é uma boa forma de conhecer uma cidade nova e de manter a forma enquanto viajamos. 

Madrid é uma das minhas, ou das nossas cidades de eleição para correr. Alguns membros do Correr na Cidade já participaram no Rock 'n Roll Marathon de Madrid (leiam por exemplo a Race Report do Malcata aqui) e outros já aproveitaram uma visita à Capital espanhola para esticar as pernas.

Também na minha visita mais recente a Madrid, aproveitei para correr. E, em vez de ir correr pelo centro da cidade ou pelo Parque do Retiro, recomendaram-me ir correr ao longo do Rio em direção ao Matadero.

Running Madrid 5.png

 Um dos restaurantes no Matadero

 

Arrancamos da Calle Mayor, bem no centro, em direção ao Rio Manzanares. Ao longo do Rio, foi construído um parque com uma ciclovia e via pedestre, espaços para piquenique, um skate park, quiosques, parques infantis... É um parque gigante, com uma excelente manutenção e que, aos fins-de-semana e feriados, se enche de famílias a praticar exercício. 

Running Madrid 3.png

El puente monumental de Arganzuela

 

Uma vez chegados à beira rio, o caminho foi sempre bastante plano. Era uma via partilhada entre pedestres e ciclistas (e muitas trotinetes elétricas). Foi uma corrida muito agradável e entre algumas paragens para as fotos do costume e apreciar as paisagens, chegamos ao Matadero. O Matadero é o antigo matadouro de Madrid que foi transformado num espaço artístico e cultural ao estilo do "nosso" Lx Factory. Ao visitarem Madrid, sugiro que vejam o programa deste espaço que parece ter eventos muito interessantes!

Running Madrid 4.png

 Há algo melhor do que correr a dois numa cidade desconhecida?

 

Depois de explorar um pouco o Matadero, estava na hora de regressar "à casa". Decidimos ir por um bairro que adoro, Lavapies. Na verdade, não sei se prefiro correr em parques ou pelas ruas de uma cidade e absorver toda a cultura! Fica a dica e podem ver a nossa voltinha em Madrid no meu Strava.

Boas corridas!