Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Desafio Adidas - Maratona Rock'n'Roll Madrid - Semana 1

30.03.16 | Nuno Malcata

madridmara.jpg

 "Rei morto, Rei posto!"

 

No meu caso, o desafio de voltar a fazer uma Ultra foi ultrapassado no TSL do AxTrail 2016 e agora vem o desafio da Maratona em Madrid no próximo dia 24 de Abril.

 

A EDP ROCK´N´ROLL MADRID Marathon é a 3ª Maratona em que irei participar, mas cada Maratona, seja a 1ª, a 3ª ou quanto chegar à 27ª, será sempre um desafio do meu ponto de vista.

 

Quando o ano passado terminei a Maratona de Sevilha, planeei este ano fazer a Maratona de Barcelona, e queria fazer num tempo bem abaixo das 2 primeiras (4h25m), e até baixar das 4h. O primeiro objetivo, ir à Maratona de Barcelona, não foi cumprido por mim, não tive agenda e com muita pena minha de não ter feito parte da CrewTrip a Barcelona. O 2º objetivo está altamente comprometido, mas já explico porquê.

 

Porquê Madrid?  Porque gosto de aliar ao desporto o turismo, e aproveito a Maratona em Madrid para lá passar uma semana de férias :)

Porquê "Desafio Adidas"? Porque conto com o apoio da Adidas neste desafio pessoal, que simpaticamente me inscreveu na prova e me vai equipar a rigor para a mesma. Obrigado Adidas!

 

Esta primeira semana de preparação para o desafio está a ser pautada pela estreia dos ténis que vou usar na prova, os novos Adidas Ultra Boost v2, mas sobretudo pela recuperação do corpo depois do TSL. 

20160324_183545234_iOS.jpg

Não é em 3 semanas que se prepara uma Maratona, e apesar dos meses de preparação física que fiz para os 50Km em trilho na Serra da Lousã, a preparação adequada à Maratona requer 12 semanas, que não tenho, pelo que o objetivo de concretizar um tempo de 4h, algo que não faz de mim mais atleta do que já sou, está muito comprometido como já disse.

 

Assim, vou manter o plano de treino delineado pelo treinador para esta fase, ainda de recuperação, com algum aumento de carga em breve, mas em cada semana vou partilhar convosco a minha preparação, expetativas para a prova e depois contar como foi toda a vivência de correr a Maratona em Madrid.

 

Para já deixo-vos o gráfico de altimetria que já me deixou assustado, achava que ia fazer uma Maratona, não um trail...

altMara.jpg

 

Até para a semana!