Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Correr por aqueles que não podem

29.04.15 | Liliana Moreira

 

WingsForLife

No próximo Domingo, às 12h, o Correr na Cidade terá o privilégio de se fazer representar na segunda edição de uma prova realizada à escala mundial, em que a partida será dada simultaneamente em 33 países.

Apesar de relativamente elevado, face à nossa economia atual, é de referir que 100% do valor de inscrição reverte para a pesquisa da cura das lesões da espinal-medula. Estamos a falar da a Wings For Life World Run  que este ano, em território nacional, irá decorrer na zona costeira do Porto.

No ano passado em Portugal, o vencedor foi António Sousa com 46,82km, ficando num honroso 123º lugar à escala mundial, tendo sido 78,58km o máximo de distância percorrida, feito realizado pelo atleta etíope Lemawork Ketema na Áustria

Por todo o mundo homens e mulheres, novos ou velhos, com ou sem cadeira de rodas vão partir ao mesmo tempo com o intuito de fazer o máximo número de quilometros possível até serem apanhados pelo carro-meta, num percurso máximo de 100km. Sim… a meta é móvel e inicia a sua tarefa 30 minutos depois da partida, num ritmo de 15 km/h até ao km 5, aumentando a sua velocidade progressivamente a partir dai. O desafio é: ritmo, o objectivo máximo: angariar fundos para a Fundação Wings for Life e participar nesta enorme festa da corrida.

A Liliana, o Luís e a Joana vão lá estar a dar o seu melhor!
E vocês?