Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Correr no Oriente esquecido, hoje!

É hoje que o Correr na Cidade volta às ruas de Lisboa para fazer mais um treino de City Trail. E o ponto de encontro é em Santa Apolónia, às 19h15m para rumarmos ao Oriente Esquecido liderados pelo nosso convidado deste treino, o João Campos, corredor e blogger. O João vai mostrar-nos um barco em Chelas, entre outras reliquias daquela parte da cidade tantas vezes esquecida. Curiosos? Nós também, porque não fazemos ideia para onde o João nos vai levar.
Como homem experiente nestas andaças de treinos, o João deixou-nos algumas recomendações para este treino que aqui replicamos:


"Caros participantes, a hora da "Viagem ao Oriente esquecido" aproxima-se. O percurso está definido e, como guia, para além de vos dar as boas vindas, quero deixar-vos algumas indicações finais.

 

O percurso é um percurso de "Urban Trail", ou seja, não andaremos na estrada excepto em casos estritamente necessários, onde não haja passeio.

 

Teremos como terreno principalmente calçada portuguesa, paralelepípedos e terra batida. Haverão zonas com erva um pouco acima do joelho e o terreno mais irregular. Caso consigam levar meias até ao joelho, é o ideal pois, poderão haver alguns arranhões nas pernas nessas passagens. Sapatilhas de estrada são suficientes.

 

Iremos atravessar passagens de nível sem guarda e passar muito perto de terrenos plantados, portanto, atenção aos combóios (pare, escute e olhe), e nada de pisar os terrenos plantados ou arados, por favor.

 

Passaremos também em algumas zonas degradadas, com edifícios abandonados, lixo e entulho despejado ao ar livre e, "barracas" inclusivé.

 

Relembro, o treino tem o tema "Viagem ao Oriente esquecido" e a intenção é mostrar que o "Oriente" da cidade de Lisboa não é só o "turístico" Parque das Nações, ou o "festivaleiro" Parque da Bela Vista, mas sim que há toda uma realidade maior à volta deles.

 

Por isso, cabeça, estômago e pernas fortes.
Lá vos esperamos, até mais logo."

 

O treino é livre e gratuito e os seus promotores não se responsabilizam por danos sofridos pelos participantes. Apelamos ao bom sendo e a que não coloquem a vossa integridade física em risco. Mas, sobretudo, alertamos que será muito divertido e que vão suar muito. Esperamos por vós mais logo, em Santa Aopolónia.

1 comentário

Comentar post