Correr no Oriente esquecido, hoje!
"Caros participantes, a hora da "Viagem ao Oriente esquecido" aproxima-se. O percurso está definido e, como guia, para além de vos dar as boas vindas, quero deixar-vos algumas indicações finais.
O percurso é um percurso de "Urban Trail", ou seja, não andaremos na estrada excepto em casos estritamente necessários, onde não haja passeio.
Teremos como terreno principalmente calçada portuguesa, paralelepípedos e terra batida. Haverão zonas com erva um pouco acima do joelho e o terreno mais irregular. Caso consigam levar meias até ao joelho, é o ideal pois, poderão haver alguns arranhões nas pernas nessas passagens. Sapatilhas de estrada são suficientes.
Iremos atravessar passagens de nível sem guarda e passar muito perto de terrenos plantados, portanto, atenção aos combóios (pare, escute e olhe), e nada de pisar os terrenos plantados ou arados, por favor.
Passaremos também em algumas zonas degradadas, com edifícios abandonados, lixo e entulho despejado ao ar livre e, "barracas" inclusivé.
Relembro, o treino tem o tema "Viagem ao Oriente esquecido" e a intenção é mostrar que o "Oriente" da cidade de Lisboa não é só o "turístico" Parque das Nações, ou o "festivaleiro" Parque da Bela Vista, mas sim que há toda uma realidade maior à volta deles.
Por isso, cabeça, estômago e pernas fortes.
Lá vos esperamos, até mais logo."
O treino é livre e gratuito e os seus promotores não se responsabilizam por danos sofridos pelos participantes. Apelamos ao bom sendo e a que não coloquem a vossa integridade física em risco. Mas, sobretudo, alertamos que será muito divertido e que vão suar muito. Esperamos por vós mais logo, em Santa Aopolónia.