Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Correr nas férias: sim ou não?

Este ano tive o privilégio de ter duas semanas de férias. Decidi passa-los na casa dos meus pais em Lagos; ótimo para matar as saudades da família, da quinta e da região onde cresci e sempre fica mais em conta.

Com os 42km do AX Trail em vista, no dia 18 de Outubro, propus-me fazer pelo menos um treino longo (na casa dos 20km) até a primeira semana de Outubro, somando um total de cerca de 40km por semana. Já tinha concluído que, estando no Algarve, a preguiça domina a vontade de correr e custa-me sair de casa enquanto em Lisboa ando sempre "cheia de pica". Treinos Fartlek, séries ou rampas, nem pensar! Porque será? A paisagem, caminhos lindos em diversos terrenos e ar limpo deveriam ser muito motivadores, mas no meu caso muitas vezes não o são. Concluo assim que o que me motiva a correr são mais as pessoas do que o ambiente.

Agora, estando já uma semana "cá em baixo", fui correr três vezes e gostei muito. Ao ter-me apercebido que deveria procurar outra fonte de motivação e na falta de amigos corredores por perto, encontrei várias alternativas.

O primeiro treino foi da casa dos meus pais até o meu barzinho preferido na Meia Praia. Os meus pais iriam lá tomar um café e eu saí um pouco antes deles com o mesmo destino. Chegamos quase ao mesmo tempo e fiz cerca de 10km em uma hora. Soube mesmo bem e foi muito motivador correr tendo em conta um destino onde terei pessoas à minha espera. Fica a dica ;)

No segundo treino, de um total de 12km, também apliquei o truque do destino e das pessoas. Fui de casa, ao final do dia, à Praia da Luz, onde a minha irmã se encontrava a trabalhar. Na Vila da Luz encontrei-me com a mana e comemos um gelado e voltei para casa.

O terceiro treino, foi hoje, sábado de manhã pelas 9h00 na Meia Praia, no Treino Correr na Cidade Summer Sessions. Fui de bicicleta ao ponto de encontro do treino (10km), onde só apareceu uma pessoa, o João, que não conhecia até hoje. Foi muito bom levantar-me tão cedo e é certo que sozinha não teria tido coragem de sair de casa às 8h30 para ir de bicicleta à praia para treinar. O treino foi muito bom, fizemos 10km na areia molhada da praia em cerca de uma hora, seguido de uma boa sessão de alongamentos, pois o João é um perito em ioga.

O treino longo ficará para a semana porque hoje vou beber uns copos em Lagos, mas estou muito satisfeita com os treinos desta semana, embora nada específicos. Estou feliz por ter descoberto estes truques para ganhar motivação para treinar.

E tu, costumas treinar enquanto estás de férias? Sentes-te mais ou menos motivado do que "em casa"?? 

7 comentários

Comentar post