Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Correr na Tailândia - Bangkok

IMG_20161028_173123.jpg 

Pois é, se há duas semanas estava a correr em São Paulo e no Rio, agora é na Tailândia. Senti uma necessidade de explorar este mundo maravilhoso onde vivemos e como o meu trabalho pode ser feito remotamente, optei por levar o meu trabalho uns meses comigo para o Sudeste Asiático. Vim sozinha, sem regresso e sem planos. Ou melhor, os planos são aproveitar cada dia para conhecer este mundo novo enquanto mantenho as minhas funções na SeaBookings.

 

IMG_20161028_173457.jpg

Começo por Tailândia, onde tenciono ficar algum tempo e depois, eventualmente, explorar outros países, mas sempre ficando algum tempo no mesmo lugar para conseguir sentir o quotidiano do sítio e trabalhar, claro. Aterrei dia 25 em Bangkok. Que cidade caótica! Que cidade impressionante. Adorei sentir a energia da cidade. A pessoas e a comida são fantásticas. Houve uma coisa que não gostei e tal coisa tirou-me, completamente a vontade de correr: a poluição do ar. Tive 4 dias em Bangkok e nem corri. No entanto, informei-me da “cena” de corrida nesta capital e andei a passear por uma dos parques mais populares para os runners: Lumpini Park. Foi só na última tarde da minha estadia que conheci este parque. Se lá tivesse ido antes, teria, sem dúvida, ido lá correr. Lumpini Park é um ótimo lugar para correr em Bangkok.

IMG_20161028_171737.jpg

O parque tem campos de ténis, basket e outros e uma pista de cerca de 2,5km para correr, caminhar ou andar de bicicleta. Também há um lago onde se pode andar numa espécie de gaivota. O parque é grande o suficiente para sentires a paz da natureza, “longe” da poluição do ar e sonora.

 

Dicas para correr em Bangkok:

  • No Lumpini Park há balneários e vários vendedores de rua e quiosques para snacks e bebidas.
  • Sabias que no Lumpini Park, tal como nalguns outros espaços públicos, é proibido fumar? O acesso a cães também não é permitido.
  • O Lumpini Park é de muito fácil acesso em termos de transportes públicos. Eu fui de bus e havia inúmeras carreiras. Também podes optar pelo BTS Skytrain Silom Line (paragem Sala Daeng) ou pelo MRT (Lumphini Station e Si Lom Station).
  • Não te assustes com os lagartos gigantes que parecem crocodilos que nadam pelo rio que passa pelo parque!
  • O horário do Lumpini Parque é das 5AM às 9PM mas recomendo ir de dia por se aproveitar melhor o parque e porque deve ser mais seguro.
  • Se não te apetecer correr sozinho, junta-te aos Bangkok Runners que têm treinos abertos várias vezes por semana  (há mais grupos se os horários não forem convenientes).
  • Não sei os horários exatos mas quando fui visitar o parque estava a decorrer uma aula de zumba em massa. Nunca tinha visto nada assim. Uns 100 participantes e 4 ou 5 instrutores. Lindo!
  • Alternativamente ao Lumpini Park, tens o Benjakitti Park (pista de 1,8km), o Benjasiri Park (700m de pista), Suan Rod Fai (pista de 3km mas tem muitos ciclistas) e Suan Luang Rama IX Park (pista de 5km mas difícil acesso de transportes).

IMG_20161030_115739_1.jpg

Em termos de provas na Tailândia, a modalidade está na moda. Há muitos adeptos e muitas provas. Neste site podem ser consultadas as provas de corrida na Tailândia. Agora este mês de Outubro e Novembro 206 houve algumas provas canceladas ou adiadas devido ao falecimento do Rei. Tanto há provas de estrada e de trilhos. Aqui em Chaing Mai onde estou de momento, há uma prova de trail com distâncias até os 100km que conta para o UTMB e tudo! E em Dezembro decorre a Maratona de Chiang Mai que conta com uma Meia e Mini Maratona também. Em breve partilharei mais histórias e dicas de corrida por aqui. Se entretanto tiverem algumas dúvidas ou sugestões, já sabem ;)

 

 

2 comentários

Comentar post