Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Correr na Lousã: AXtrail 2016

11.02.16 | Nuno Malcata

IMG_2760.JPG

Muitos de nós da Crew do Correr na Cidade adoramos correr nos trilhos da Serra da Lousã e para outros que ainda não tiveram oportunidade o AXtrail é sempre uma das provas mais aliciantes.

 

Esta prova realiza-se habitualmente em outubro, mas como Portugal vai receber o Campeonato do Mundo de trail Running em Portugal, a 29 de Outubro, o AXtrail foi antecipado para Março, para os dias 18, 19 e 20.

 

Vão existir 4 provas de trail, a prova rainha o UTAX com os seus 110 km e 5300m D+, e 3 distâncias mais pequenas mas igualmente desafiadoras, o TSL (51km), o TX (22km) e o MTX (10km), além de uma caminhada, um trail para os mais pequenos,  o AXtrail Kids e finalmente o AXtrail da Inclusão, um trail único a nível nacional para pessoas com dificuldades motoras.

GOPR0053.JPG

 

Este ano o UTAX decidirá a Taça de Portugal de Trail Running e deverá atribuir 3 pontos para UTMB.

 

O AXtrail é organizado pela da Go Outdoor e vai já na sua 9.ª edição. As inscrições já estão abertas e voam de dia para dia.

 

Se para mim será o regresso a esta prova, depois de em 2014 ter lá estado para correr o TSL, desta vez vou ter a companhia nos 51Km, novamente do TSL, do Rui Pinto que se estreia nestes fantásticos trilhos.

 

Venham participar numa das melhores provas de trail a nível nacional!

 

Deixo-vos com o video da nossa participação em 2014, fica desde já prometido um novo video para a edição de 2016.

 

 

 Bons treinos!