Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Correr e ser mãe de 2

 

Por Natália Costa:

Pela minha profissão, e porque a maioria das vezes as pessoas me procuram para perder peso, tento sempre incentivar a prática de exercício físico. É importante praticármos uma alimentação saudável, mas o equilíbrio só é atingido quando aliado à prática de alguma modalidade desportiva. A desculpa mais dada é sempre a mesma: falta de tempo. Muitas delas são mães, como eu, e dizem que não sobra tempo para se poderem exercitar...e é ai que dou sempre o meu exemplo.


Sou mãe de duas crianças, uma de 5 e outra de 1 ano. Mas isso deixou de ser uma desculpa para eu calçar os meus tennis pelo menos duas vezes por semana e percorrer o asfalto por 10km. Mas como é que consegue?! Simples! É tudo uma questão de organização e muita força de vontade!

3as e 5as é dia de treino, deixo tudo orientado. O jantar fica sempre programado de véspera. Assim que chego a casa, enquanto o jantar se acaba, dá-se banho aos dois. Entretanto o marido chega e fica a dar de jantar às crias enquanto me vou equipando. Saío de casa pelas 20h30 e volto cerca de uma hora depois. Regra geral o mais novo já dorme e o mais velho prepara-se para o mesmo.

 

Claro que tenho que salientar o grande marido que tenho, que tal como eu também corre e me apoia! Mas lá está, cada família tem a sua dinâmica, e nós só temos que encontrar aquela que nos assenta melhor. Já não consigo passar sem estes meus treinos, sinto-me melhor, com mais vitalidade e melhor humor! E depois vermos o nosso corpo a ficar cada vez mais definido, é uma grande mais valia.!

 

Por isso, meninas da próxima vez que acharem que não teem tempo para correr, pensem em mim...espero ser um exemplo e uma inspiração para todas vós.

5 comentários

Comentar post