Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Correr atrás da curiosidade

Por Filipe Gil:

Ontem quando descobri estes 13 minutos não resisti e visualizei três vezes – de seguida.

 

Escrevo sobre o vídeo “Curiosity” da marca The North Face sobre a prestação de três dos seus atletas no UTMB de 2014: Hal Koerner, Timothy Olson e Rory Bosio (a vencedora das últimas duas edições no setor feminino) e sobre como a curiosidade nos leva a ultrapassar desafios.

Um vídeo muito bem feito e cheio de emoção. Que transmite, conseguindo, o que o ultra running é na sua íntegra: curiosidade para ultrapassar os desafios da mente e do corpo.

 

Apenas uma ressalva em relação à The North Face: quem vê um vídeo assim fica envolvido emocionalmente com a marca. Uma pena, ou melhor desperdício, a atitude da marca em Portugal. Confesso que não sei se é por culpa do representante se da estratégia internacional que nos integra como se um província de Espanha pobre e sem interesse, e sem consumidores.

 

Em Portugal, a marca está disponível em pouquíssimos pontos de venda (em outros países têm várias lojas próprias) e apenas se dá a conhecer junto de alguns, ou melhor, de um atleta, e de elite: Luís Mota.

Ainda não perceberam, como também outras marcas também não perceberam, do potencial de crescimento de vendas em Portugal junto do corredor anónimo que cada vez aposta no trail running. E que gasta muito dinheiro em viagens, estadias, mas sobretudo em equipamento. É uma pena.