Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Correr 300 quilómetros em 72 horas

28.11.18 | Filipe Gil

ALUT-Cabo de São Vicente.png

São 100 atletas, 87 a solo e 23 em equipa, os que partem esta quinta-feira, dia 29 de novembro, às 16h30, para a aventura de 300 km que os levará de Alcoutim ao Cabo de São Vicente, em Sagres, pelo Interior do Algarve.

O ALUT – ALGARVIANA ULTRA TRAIL é organizado pela Associação Algarve Trail Running, com o apoio da RTA – Região de Turismo do Algarve - e pode ser seguido em direto aqui.

85 homens e 15 mulheres – de 12 nacionalidades (Portugal, Espanha, França, Suécia, Escócia, Inglaterra, Luxemburgo, Polónia, Uruguai, Canadá, Estados Unidos da América e Japão) têm 72 horas para percorrer os 300 km do percurso, pela Via Algarviana, até ao cabo de São Vicente, em Sagres.

De salientar que entre os atletas participantes, este ano, está João Oliveira, que fixou o primeiro recorde do percurso em 43 horas. Repete também a participação a equipa vencedora de 2017 – a Helpo@Alut –, que se junta novamente à aventura com um cariz solidário.

Ester Alves, atleta da Salomon/Sunnto, depois de ter apoiado a organização no ano passado, alinha este ano na partida, sendo candidata a ficar na história da prova como a primeira mulher a concluir o percurso.

Destaque ainda para o regresso de Patrícia Carvalho, da equipa ATR – Associação Algarve Trail Running, a única mulher inscrita a solo no ano passado, que foi forçada a abandonar a prova por lesão.