Chuva, que chuva?
Por Filipe Gil
Acordei cedo, olhei para o céu e vi azul, azul de Inverno, mas azul, a condizer com as cores do Estádio de "Os Belenenses", local onde tivemos o treino Correr na Cidade + Reebok. À medida que tomava o pequeno almoço (café com duas fatias de Hagelslag no pão ...um dia explico o que é), e enquanto o resto da casa acordava, o céu ficou cinza, primeiro levemente, mas depois carregado. E começou a chover...e muito. Desanimei, pensei que o treino desta manhã seria para a crew e poucos mais.
Para variar atrasei-me 5 minutos, e foi sorte não serem mais, ajudou o facto de uma das crianças ter pernoitado de véspera na avó paterna. Quando chegamos ao Belenenses, já quase toda a gente estava lá com vontade de correr, apesar de chuva.
Os convidados especiais foram chegado um a um: primeiro o Gustavo Santos, depois a Rita Ferro Rodrigues (acompanhada da cadela Tobi) e depois a Sara Prata e a Cláudia Semedo. Aquecimento feito por uma instrutora de fitness do Fitness Hut debaixo de chuva intensa e lá foram eles correr. Digo eles porque eu fiquei a tomar conta do meu filho mais velho.
Assim, o Tiago Portugal tomou as rédeas do treino, treino este que foi minuciosamente tratado pela eficiência e eficácia do Nuno Malcata, a que todos os membros da crew responderam com o habitual sorriso na cara e empenho. Até arrepia pensar no que se tornou esta running crew dois anos depois (este é outro assunto a que voltarei mais tarde).
O treino decorreu bem e foi rápido, de um momento para o outro começam a chegar os participantes. Mais uma vez - e é isto que nos move - existiu gente que se superou e, claro ninguém ficou para trás. Deixamos aqui algumas fotos, mas temos mais aqui e aqui.