Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Ansiedade pré Trail Serra da Lousã

bannerTSL2014_s.jpg

Por Nuno Malcata:

É amanhã. É finalmente amanhã o Trail Serra da Lousã (TSL) do AXtrail®series 2014.

 

Depois da Maratona de estrada em Sevilha no passado mês de Fevereiro, iniciei o meu percurso em trilhos com 22Km no Trail do Piodão no final de Março, na primeira Crew Trip que fiz com a Crew do Correr na Cidade. Foi uma experiência fantástica, embora muito dura, e ficou a vontade de aprender e evoluir mais para correr nos trilhos.
 

O regresso à Lousã foi feito em Junho no Louzan Trail, 33Km fabulosos onde me senti muito bem, na mais memorável prova de Trail que fiz até agora.

 

Decidido a voltar à Serra da Lousã e a evoluir em Trail, preferi, depois do Louzan Trail, não voltar a fazer uma segunda Maratona de estrada em 2014 e inscrever-me no Trail Serra da Lousã, para completar os mais de 42Km, desta vez em trilhos.

altimetria_TSL_2014.jpg

Durante os meses de Julho e Agosto treinei bem, perdi peso, fortaleci o corpo e no final de Agosto estava a evoluir bem na preparação para o TSL.

 

No início de Setembro, com praticamente 15 dias de férias sem treinar, muito do trabalho feito perdeu-se, e no retomar dos treinos o corpo demorou a reagir e a preparação planeada não foi feita como queria.

 

Apesar de não estar tão preparado como desejava, desde o Piódão até hoje, muito aprendi, tanto tecnicamente em muitos treinos com amigos bem mais experientes, como no conhecer das minhas capacidade físicas e no lidar com as minhas limitações.

 

Testei várias vezes o equipamento com o qual vou fazer a prova,  e preparei ao pormenor a alimentação que vou fazer. As dúvidas são: em que fases da prova as pernas vão querer ceder e como vou lidar mentalmente com a mais que provável quebra física.

 

Gosto de ir com antecedência para estas provas e esta não é excepção, nesta Running Trip, da Crew do Correr na Cidade vou eu e a Bo Irik, aos quais se juntam mais 3 pessoas fantásticas, a Rute Fernandes, a Patrícia Mar e o João Gonçalves, todos estreantes na distância a realizar.

10696410_10152809597441639_794361959826730477_n.jp

O ambiente na preparação da viagem e tudo o que envolve a prova tem sido fantástico e a ansiedade para a prova não é grande, é ENORME.

 

Tanto para nós, como para todos aqueles que vão se desafiar nesta prova, e são muitos aqueles que vamos reencontrar na Serra da Lousã, estes últimos dias têm sido eléctricos, e não vemos a hora de iniciar a prova.

 

O desafio está aí, em enfrentar o desconhecido, sabendo que inevitavelmente vamos ter de nos superar, mas não por cada um, mas com o apoio uns dos outros, e vamos nos divertir ... MUITO.

 

Nos próximos dias diremos como correu, está tudo pronto, nós estamos prontos e tão mas tão... ansiosos.