Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

A superação está no ADN de todos!

IMG_3085.JPG

Por Natália Costa


Estou cada vez mais adepta de correr. E depois da Corrida do Tejo, no próximo domingo irei marcar presença na Corrida da Linha. Estas são apenas duas das muitas que vou participar até à próxima Meia Maratona de Lisboa. 

Mas nem sempre foi assim. Quando era "novinha" odiava correr. A mando do professor de educação física, no secundário, azer aquelas corridas à volta da escola eram motivo mais que suficiente para "estar" doente só para me poder safar de um petisco desses.


Tenho uma irmã que sempre adorou correr. Mais tarde o meu marido acompanhava-a e eu não conseguia perceber toda aquela excitação que tinham nos dias que antecediam as provas. Achava sempre que era uma enorme perda de tempo e só tinha era medo de ficar viúva nos primeiros anos de casamento.Até que tive o meu segundo filho, hoje com quase 3 anos...

Desde sempre fiz caminhadas, mas instigada pelo meu marido, um dia ao ver tanta gente a correr, alguns bem mais velhosoutros mais pesados, pensei: " Bem, se calhar também consigo correr qualquer coisa..." e assim foi! Dei as minhas primeiras passadas em jeito de corrida a pensar que iria cair para o lado a qualquer momento.

 

Isto da corrida não é fácil há que admitir, é preciso perseverança, muita paciência, esforço e dedicação, mas como costumo dizer, isto é uma metáfora para a nossa vida, quer seja pessoal, quer profissional. Conseguirmos atingir objetivos que achávamos inalcançáveis, e isso também se aplica no nosso dia-a-dia, pois passamos a acreditar muito mais em nós e a achar que não há impossíveis.

Assim sendo aqui vou eu a caminho da minha segunda meia-maratona, que sobre ela irei escrever um dia destes. Wish me Luck! 

FullSizeRender.jpg