A nova coleção da Reebok, só para elas!
Por Liliana Moreira:
O Correr na Cidade foi convidado a conhecer em primeira mão a nova colecção Reebok Outono Inverno 2015 no showroom da marca na passada semana. Confesso que fiquei bastante satisfeita com o crescimento substancial de têxtil, sapatilhas e acessórios na área do Running. Acho que finalmente perceberam o potencial do mercado nacional e sem dar “graxa” nenhuma julgo que poderão aumentar exponencialmente a sua expressividade junto dos corredores portugueses, mas sobretudo das corredoras!
É inegável que a estética é um elemento diferenciador nas sucessivas coleções, possivelmente potenciadas pela forte ligação da marca com o Fitness ou com o muito motivacional Crossfit, pondo completamente de lado o conceito de “corredora-matrafona”. Temos o direito de ser vaidosas, de nos sentirmos diferentes e únicas também na prática desportiva, temos o direito de nos sentirmos hiper femininas até mesmo quando estamos a treinar que nem uns autênticos animais (mas fofinhos claro!).
A qualidade do têxtil mais uma vez não falha, e digo por experiência própria que é muito confortável e tem uma resistência e durabilidade bastante aceitável! Com base no que conheço, o principal tendão de aquiles da Reebok está ao nível das sapatilhas de corrida, com muito “sex appeal” mas tipicamente orientadas para um público alvo mais iniciado ou que simplesmente não gosta de se aventurar em distâncias superiores aos 10K. Mas na visita ao showroom o facto verificado é que, com a crescente importância do sector do Running para a Reebok, conseguimos nesta coleção encontrar alterações e melhorias significativas também nas sapatilhas.
Fiquei particularmente entusiasmada com as Terrain, para trail, que passam a ter uma forma mais resistente e estruturada na lateral do pé, com uma biqueira mais reforçada (ainda que disfarçada, lá está a estética ao vir ao de cima…) oferecendo maior apoio e proteção à corredora mais afoita nos trilhos, sem comprometer no peso final do produto. Sem entrar em muitos mais detalhes deixo para as meninas entusiastas da moda um vislumbre muito redutor daquilo que a Reebok tem para oferecer para a próxima estação.
Ainda que o foco ainda não seja a corrida e seja inegável que os produtos Crossfit sejam visualmente mais arrojados, mas a qualidade da marca permite-nos ir buscar muitas peças a outras áreas que não a do Running. Produtos associados as Spartan Races têm decerto uma durabilidade interessante de ser utilizada na corrida, sobretudo em trilhos. Deixo a sugestão de verem in loco estes, e mais produtos, na loja Yellow Adventure em Lisboa.
Bons treinos suas vaidosonas!! :)