Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

A crew cresceu! Conheçam o novo elemento do CNC!

A crew do Correr na Cidade tem mais um elemento. Uma mulher! Mas a história da ligação desta corredora com a crew já é antiga. E partilho aqui convosco.

Em finais de 2012 tive a minha primeira lesão mais séria. Até lá, na minha "adolescência" como corredor não sabia o que era lesões. Ora, em outubro comecei a ter uma grande dor no pé direito, depois do Trail de Casaínhos. Pensei que seria osso, que teria batido num pedra. E, para me tratar logo, comecei uma ronda por podologistas, por ortopedistas, etc, sem resultado. Foi a primeira vez que fiquei sem saber o que fazer. Descobri que era uma fascite plantar (nunca me tinha cruzado com tal expressão).

Até que um dia, com as minhas crónicas quase diárias sobre a lesão no blogue, recebo a mensagem de uma naturopata (outra expressão nova para mim até então) a indicar que se comprometia a curar a minha maleita, ou melhor, que tudo faria para curar a minha lesão. Confesso que desconfiei. Mas, depois de me aconselhar com alguns amigos, lá fui a Oeiras ao Espaço Saúde de Corpo e Alma, onde fui muito bem recebido. 

E lá, a tal naturopata confirmou que era mesmo uma fascite plantar. Colocou os seus nós dos dedos na minha planta do pé (o que doeu muito) fez muita massagem aplicou Moxa e, logo da primeira vez saí de lá com o pé com menos aderências. Mais quatro ou cinco sessões e já estava a correr sem dor. Esta naturopata safou-me de mais semanas parado!

No início de fevereiro a naturopata disse-me: estás curado! Fomos falando amiúde sobre o meu pé e a sua evolução. Foi nesta altura que a crew cresceu ainda mais. E a cada lesão ou início de lesão, mandava-os para a tal naturopata. E os meus amigos vinham de lá satisfeitos. 

E a amizade com outros membros da crew foi crescendo. À dor mais incómoda a frase que saltava das nossas bocas era (e ainda é): vai falar com a Sara. Exato, já adivinharam, estou a escrever estas linhas sobre a Sara Dias, a naturopata que agora, após o nosso convite, se junta à crew.12583790_1104632316213734_346828612_n.jpg

Fazendo fast forward de fevereiro de 2013 até à data de hoje, quase três anos depois, muita coisa se passou e a Sara começou a correr connosco assiduamente e começou a ser presença na casa de alguns de nós, etc. Para além da simpatia, sentido de humor, a Sara gosta de fazer desporto e gosta de correr. E é muito competitiva!

Ora, de um momento para o outro, um dos membros da crew partilhou o que já parecia uma coisa assumida: bora lá convidar a Sara. E bingo! Convite feito, convite aceite, e cá está a Sara, que a partir das próximas semanas irá começar a correr de CNC ao peito. E nós estamos muito contentes com isso!

Somos agora 18 - conheçam-nos melhor aqui! E, somos, como gostamos de nos auto intitular, uma verdadeira família com todas as virtudes e defeitos. Bem-vinda à família, Sara!