7 Perguntas à...Pearl Izumi
Continuamos a querer ouvir as várias marcas que estão presentes no setor da corrida em Portugal. A Pearl Izumi aceitou o desafio de responder às nossas 7 questões.
Esta marca nascida no Japão há 50 anos e com forte tradição na área do ciclismo deu os primeiros passos no mercado do running no nosso país em 2015, sendo que 2016 deverá ser o ano da verdadeira aposta neste segmento, com o lançamento de alguns novos modelos e uma maior aposta na divulgação. Fique com a entrevista a Vasco Portugal, Gestor de Produto da Pearl Izumi, e também ele corredor, que deixa algumas novidades no ar.
Por Tiago Portugal e Filipe Gil
1.Como analisam o setor da corrida em Portugal?
No nosso País é um sector sem dúvida em crescimento e é bastante estimulante para nós observar o número de praticantes de corrida, assíduos ou não, e também o facto de muitas associações e clubes desportivos apostarem na organização de eventos de corrida sejam eles de cariz competitivo ou social.
2.A corrida é uma moda? Vai desvanecer ou veio para ficar?
Não acredito que seja uma moda! Desde os primórdios da vida humana que a corrida está presente no nosso dia-a-dia e neste momento a corrida é a forma mais básica que temos de praticar desporto. Logicamente as razões que nos motivam a correr são diferentes das dos nossos antepassados, mas seja por competição, socialização, lazer, busca por saúde e qualidade de vida ou autossuperação a corrida está para ficar!
3.Qual a vossa sapatilha de corrida com mais sucesso entre os portugueses?
Neste momento estamos a receber um feedback muito positivo entre os praticantes de Trail Running acerca da nossa sapatilha Pearl Izumi EM Trail N2, que já foi testada por elementos da crew do Correr na Cidade, e conta atualmente com um look renovado em termos de cores.
4.Que novidades vão ter para os corredores nas próximas coleções?
Este ano dedicamos mais atenção a um segmento de mercado muito interessante, que são os corredores iniciantes na modalidade ou mais pesados e que necessitam de uma sapatilha com suporte extra mas pretendem também tecnologia, conforto e leveza! Conseguimos juntar todos estes ingredientes no modelo Pearl Izumi Em Road N3, sapatilha que saiu em 2016. Tenho a certeza que será um modelo bastante apreciado por todos.
5. Em Portugal vende-se vestuário para corrida ou os portugueses apostam mais nas marcas apenas nas sapatilhas?
Na minha opinião em Portugal vende-se vestuário técnico de corrida embora tenha plena consciência de que as sapatilhas são o ponto em que qualquer corredor presta mais atenção e dedica um pouco mais do seu orçamento. Mas destaco a importância do uso de vestuário técnico e quem pratica desporto diariamente, seja corrida, ciclismo, natação, etc… sabe claramente do que falo!
6.Como marca, que outras áreas/deportos estão a apostar para conquistar os corredores?
A Pearl Izumi destaca-se em duas áreas desportivas, o ciclismo e a corrida. É entre os adeptos destas modalidades que centramos a nossa atenção e diariamente lutamos para desenvolver e aperfeiçoar os nossos produtos de modo a irem ao encontro das necessidades e expectativas de todos os adeptos e praticantes destes desportos em todas as suas variantes. A nossa missão é e passo a citar: “Make athletes better.”
7. De que forma as marcas podem intervir e contribuir para que os jovens se tornem menos sedentários?
Penso que todos nós, seja empresas, marcas ou indivíduos temos a responsabilidade de ajudar a promover a saúde e o bem-estar entre os mais jovens através da prática do desporto. Como tal adotámos o ideal, “Pensar globalmente, agir localmente” e damos apoio a várias ações e eventos desportivos que se realizam tanto na nossa área em Águeda assim como no restante território Nacional.