1ª impressão: Merrell AllOut Rush
Como já vos tinha mostrado aqui, estou a testar os AllOut Rush da Merrell para trail.
No caso destes ténis, a minha 1º impressão já é baseada em 4 treinos que já fiz com eles, cerca de 50km/8h, treinos que tenho feito de preparação para o Louzan Trail do próximo dia 21 de Junho.
A filosofia de trail da Merrell é baseada na passada natural, pelo que os seus modelos são bastante minimalistas. Os Merrell AllOut Rush entre os modelos de trail são os mais adaptados a quem, como eu, ainda não tem a técnica ideal de passada natural, embora sendo bastante leves têm uma camada de amortecimento UniFly que permite uma mais fácil transição e aprendizagem da passada natural.
Quando recebi os ténis tive algum receio inicial, os ténis que tenho usado têm muito amortecimento, e a minha técnica de corrida tem de evoluir muito, dado que ataco muito a passada pelo calcanhar.
A primeira vez que os utilizei foi no treino aberto em Monsanto, onde fui a fechar o grupo, o que me permitiu perder o medo inicial se me iria adaptar aos ténis.
A primeira sensação é, sem dúvidas, o conforto. Além de leves, ajustam-se perfeitamente ao corpo do pé e a caixa para os dedos mais larga que o habitual permite que os dedos se movam à vontade.
Ao fim de alguns quilometros estava conquistado, o conforto não era só a calçar mas em cada passada, embora tenham uma relação mais próxima com o terreno do que outros ténis que já experimentei, com muito boa tração, ao fim de pouco tempo de adaptação estava a atacar subidas e sobretudo descidas muito mais à vontade do que esperava.
Terminei o primeiro treino com cerca de 10Km/1h30m ser qualquer desconforto.
Estou fã dos ténis, após 4 treinos com os ténis, a relação de confiança que criei com os mesmos permite que sejam a minha escolha para atacar o meu próximo desafio, o Louzan Trail, o maior e mais difícil trail que vou fazer ainda na minha curta "carreira" nos trilhos.
Após a prova farei a review final dos ténis, os 33Km na Serra da Lousã será o teste final, e que teste.