Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

14ª ETAPA DA VOLTA - O regresso à Guarda

WhatsApp Image 2019-08-08 at 21.20.37.jpeg

Depois de muito tempo sem eventos desportivos devido à pandemia, aos poucos vamos tento alguns eventos de volta. É o caso da Etapa da Volta, que se realiza a 9 de Agosto.

Se tudo correr bem, também nós estaremos de regresso à Guarda para participar!

 

Realizado no dia de descanso da Volta a Portugal em bicicleta, a Etapa da Volta proporciona a quem participa um cheirinho dos que os profissionais vivem em cada uma das etapas.

Nesta 14ª Etapa da Volta, como sempre, a participação está aberta a todos, sendo na sua base um evento de cicloturismo com uma pitada de competição no sector final do percurso em modo "roda livre", com classificação final para todos e prémios para os primeiros classificados.

 

67829556_2343461739108160_7726654798388264960_n.jp

Como em 2019, a Guarda recebe de braços abertos este evento, com partida no Jardim José de Lemos (Largo General Humberto Delgado) e chegada ao mesmo local, onde também chegam na etapa oficial da Volta a Portugal em bicicleta os atletas profissionais.

Muitas histórias ficam para contar em cada ano que participamos, e em 2019 tive o previlégio de partilhar este percurso com o André, que connosco partilhou o seu testemunho aqui no blog.

O percurso deste ano será de cerca de 70Km com 1000D+, distância equilibrada para quem quer desfrutar, seja quem nunca participou ou  venha de paragem prolongada e volta agora a pedalar, ou para aqueles que depois de um bom aquecimento vão disputar os primeiros lugares até à meta na Guarda.

 

perfil_ev2021.jpg

As inscrições já estão abertas, aproveitem as vagas existentes! Podem fazer o vosso registo neste link.

As inscrições incluem várias coisas, desde abastecimento no percurso, a medalha de finnisher e brindes dos patrocinadores.

Podem ainda envergar o equipamento oficial do evento e participar no almoço depois da prova.

 

Espero vos ver por lá, em segurança, e cumprindo todas as normas recomendadas pela DGS!

Até lá, bons treinos!