Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

1 ano de treinos Just Girls

Por Filipe Gil

 

A foto abaixo documenta o final do primeiro treino Just Girls. Já contei esta história variadíssimas vezes, mas estes treinos nasceram da necessidade de convencer a minha mulher a começar a correr (na foto vestida de de cor de rosa). E, como se sabe, as meninas correm melhor se forem acompanhadas de outras meninas - pelo menos numa primeira fase até ficarem viciadas e correrem sozinhas.

 

Um ano depois - até antes - posso dizer que o propósito foi conseguido. A minha mulher não só continua a correr duas a três vezes por semana como já fez uma Meia Maratona e um trail de 17K. E só não faz mais porque a vida não é só corrida.

 

Lembro-me perfeitamente de ter ficado em casa com os dois rapazes e a pensar como tinha corrido. Ela quando chegou a casa vinha radiante. Tinha "corrido" bem, mas sobretudo tinha-se divertido e muito. E queria voltar a fazer. Daí falámos e pensamos voltar a repetir a experiência e ter alguns "mimos" para as participantes através de alguns contactos pessoais, mas sem haver dinheiro envolvido - o que se mantém hoje em dia.

 

No próximo sábado iremos ter a 6ª edição e já com o envolvimento da maioria dos membros do Correr na Cidade. E em jeito de celebração vamos guiar as girls nos trilhos.

 

Mas, por mais interessante que seja escrever que este foi o treino original, pelo menos na zona de Lisboa, a ser especificamente criado a pensado para mulheres, e onde só as mulheres correm com as outras mulheres, o mais interessante mesmo é dizer que daqui nasceram amizades.

 

Na foto já lá estavam a Joana Malcata, a Carmo Moser e a Ana Guerra hoje membros ativos e de pleno direito da "família" Correr na Cidade. O Just Girls agora é delas (e da Bo, que se juntou aos treinos na 2ª edição do Just Girls).

 

Go Girls!