Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Vongo! A preview de uns Fresh Foam da New Balance

 

vongo0.jpg

Mais uns Fresh Foam da New Balance, sou um sortudo!. E escrevo isto sinceramente. É um privilégio que dá trabalho, por vezes pela noite dentro para não roubar horas ao trabalho e à família. Mas como acredito que a sorte protege os audazes, continuo a achar que sou um sortudo, e que até sorte dá trabalho. Isto tudo para dizer que recebi, cortesia da New Balance Portugal, os segundos Fresh Foam, os Vongo, os primeiros de estrada depois dos Hierro para trail que muito brevemente vão conhecer a review final.

 

Ora a diferença é que estes Vongo (nome estranho…) não são apenas uns Fresh Foam de estrada, mas também são os primeiros com uma tecnologia da New Balance que tem estabilidade para corredores que precisam. Daí a sola dividida em dois materiais diferentes. Ou seja, espuma grande e (relativamente) "fofinha" já não é apenas para calçado neutro! 

vongo2.jpg

A dureza inicial dos Fresh Foam sente-se, tal como nos Hierro, são sapatilhas que necessitam “partir”. No inicio foi algo que estranhei com os Hierro, mas agora para os Vongo já estava de aviso. A espuma está lá mas penso que à medida que for utilizando mais as sapatilhas, a sua reactividade será activada.

Em termos de design, acho-os irrepreensíveis. Apenas tenho algumas dúvidas se não serão quentes nos meses de verão – e atenção que esta é uma das grandes apostas da New Balance para a primavera/verão. Contudo, o upper é  ventilado e acho que não será esse um dos pontos negativos.

vongo1.jpg

Até ao momento, e apenas após 10 quilómetros com eles adianto que sim, sente-se a estabilidade e sim, são durinhos mas sente-se que é uma questão de tempo. Uma das coisas que mais gostei, desde já, é o drop que, segundo a marca, é de 4 mm (aproximadamente) – tal como nos Hierro. E pesam cerca de 300 gramas o que é relativamente pouco para quem os vê pela primeira vez e olhe para aquela sola toda.

E, atenção, este modelo já está a ser considerado como o “Best Debut” do verão de 2016 pela edição norte-americana da Runner’s World. Foi por isso que comecei este post com a conversa do "sortudo".


Em breve irei escrever a review final, até lá, corram muito. 

vongo3.jpg

 

5 comentários

Comentar post