Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Venha de lá essa Meia dos Descobrimentos

slide_010.jpg

 Por Filipe Gil

 

Estive a fazer contas e percebi que não faço uma Meia Maratona “oficial” desde… Setembro de 2013. E foi na Meia da Ponte Vasco da Gama, como lhe gosto de chamar. Só quando decidi que ia fazer a  Meia Maratona dos Descobrimentos, no próximo domingo, dia 7, percebi que já não faço a distância em estrada, e em provas oficiais há mais de 12 meses. Incrível.

 16568312_MZPaD.jpegNa Meia Maratona, em setembro de 2013, foto que ainda hoje faz com que os meus amigos me perguntem se não me esqueci de levar calções....


Uma adenda. Escrevi "decidi", mas não é bem assim. Decidimos. Foi uma coisa pensada em família. Eu e a minha mulher decidimos, assim está melhor. Ela fica em casa com as crianças, eu vou fazer a Meia. É uma questão de organização familiar (tal como já explicamos aqui neste episódio do RTP Running). 


Ela acha que não está em forma para fazer uma Meia em condições e num bom tempo (não concordo, já que anda a fazer treinos de 10 quilómetros com média de 5.45/km), mas essa é sempre uma decisão pessoal. E se ela não se sente preparada, respect!!!

Voltando a mim, já decidi como vou encarar esta minha 4ª Meia Maratona: vou divertir-me!. Não vou querer saber de tempos. Aliás, mais uma adenda, vou “tentar” não pensar em tempos. Vou fazer a prova tranquilamente. Mas quero fazer abaixo das 2 horas, lá está...

Tanta coisa já se passou desde a minha última Meia Maratona, tanta…, sou hoje um corredor tão diferente do que era naquela altura, ainda pré primeira lesão a sério. O meu grande desafio será combater o aborrecimento que o correr na estrada me tem provocado ultimamente. A única coisa que me alegra é saber que o percurso é de ida e volta, e assim irei estar entretido a olhar para a faixa do lado a ver se passam caras conhecidas.


E tu, também vais à 2ª edição da Meia dos Descobrimentos? E quais as tuas expetativas?

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post