Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Um fim de semana top!

Sábado, 10h00, após uma noite de copos, toca o despertador. Não é extremamente cedo, mas é sábado e estou de ressaca. Bebo água, tomo banho, como os meus cereais e equipo-me. É dia de “Fit na Cidade”, um treino de CrossFit que organizamos em parceria com a Box Oniria para dar a conhecer esta modalidade aos runners.

64292_732629026818431_4936753797607543148_n.jpg

A adesão a estes treinos foi muita, razão pela qual iremos ter três sessões e não apenas duas, e razão pela qual, eu não iria participar, pois já conhecia o pessoal "bacano" desta Box e a modalidade em si. Fui à Box apenas para receber os convidados e iria correr um pouco enquanto “eles” estariam a “sofrer” na Box. Houve um dos membros da Oniria que faltou, e como o treino seria a pares, lá fui convidada (obrigada) a participar.

 

CrossFit Oniria (1).jpg

Numa palavra, e tal como a Andreia Fernandes que também participou afirmou: DUREZA. O CrossFit é muito duro, é verdade. Paralelamente, e o que a meu ver é um dos factores que diferencia esta modalidade dos tradicionais exercícios de musculação no ginásio, é uma modalidade reinada pelo espírito de equipa, entreajuda e dinamismo.

 

O WOD, Workout of the Day, foi realizado a pares que “competiam” entre si para concluir o WOD no menor tempo possível. O treinador, Miguel, teve a excelente ideia de fazer pares entre runners e crossfitters para nos conhecermos e puxarmos uns pelos outros. Foi um treino muito bom, extremamente dinâmico e que puxava pelos vários grupos musculares. Parte do WOD foi realizado na rua, numa corrida de 600m à volta do quarteirão com uma bola (de 6kg no meu caso) em cima da cabeça.

 

É duro, é, mas o nível energético é tão elevado, que o tempo passa a voar. Penso que todos os runners presentes gostaram da experiência, e espero que amanhã consigamos mexer-nos. Aos Onirianos, os crossfitters da Box Oniria, em nome dos runners, muito obrigada pela forma entusiasta como nos receberam e integraram!

Sintra 30Nov (2).jpg

Hoje, domingo, 7h30, toca o despertador. Desta vez, deitei-me a horas santas e descansei devidamente. Iria treinar a Sintra com um grupo de amigos, cerca de três horas de trilhos com início na Barragem da Mula. Mais um dia que se caracterizou pela entreajuda entre os vários participantes. Ainda encontramos outro grupo de trailers, guiado pelo Miguel Batista, à quem nos juntamos. Vistas deslumbrantes, estradões bons para esticar a perna e descidas rápidas e estreitas de cortar a respiração, “como a Bo gosta”.

10801555_898553256830852_7671303363916256590_n.jpg

Foram três horas de treino mas ainda mais horas de “recovery”, almoçamos juntos e ainda fomos passear e ver o pôr-do-sol na Praia Grande. Foi daqueles dias em que chegamos a casa de “alma cheia”, como diz a Patrícia Mar. Obrigada. Muito obrigada.

 

PS. Vamos lá ver se amanhã me mexo!!!

1 comentário

Comentar post