Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

banner.png

 

Pelo quarto ano consecutivo a cidade de Portalegre recebe a jornada inaugural dos campeonatos nacionais de Trail Running, através da organização da Associação DAP – Desporto e Aventura de Portalegre, do evento de Trail Running agora denominado “Trilhos dos Reis”, mas que nas últimas três edições era conhecido como Trail Centro Vicentino da Serra.

 

A grande novidade está na ascensão da prova principal dos Trilhos dos Reis que, este ano com 44km, passa a integrar os Campeonatos Nacionais de Ultra Trail (Series).

 

 

unnamed.jpg

 

Por outro lado, o evento tem ainda uma distancia de 24 kms, que integra os Campeonatos Nacionais de Trail (Future), passando assim ambas as distâncias a pertencer aos Campeonatos Nacionais de Trail Running da ATRP.

 

Os “Trilhos dos Reis” são já um dos principais eventos da modalidade que se realiza no país, tendo associado ao evento todos os anos, para atletas e famílias logo no sábado, visitas guiadas turísticas, jornadas de Trail Running, uma corrida noturna de crianças, feiras de produtos regionais e materiais desportivos, e disponibiliza ainda autocarro para os familiares acompanharem a prova no Domingo e se deslocarem para as atividades complementares, tudo isto de forma gratuita. Com todo este empenho, desde a sua segunda edição que as inscrições esgotam muito antes do evento se realizar, tendo para a edição de Janeiro de 2016 as 1200 vagas esgotado em 20 dias.

 

unnamed (1).jpg

 

Em 2017, a organização promete manter um percurso de elevada qualidade, proporcionar um fim de semana inesquecível para atletas e familiares, e superar as fortes expectativas que todos trazem sempre em Janeiro até Portalegre.

  

A organização disponibilizará 1.000 vagas para o Trail, 250 para a caminhada e 150 para os Trilhos Noturnos dos Príncipes (Kids Night Run)

 

As inscrições encontram-se já abertas através da plataforma Lap2Go.com, e à data de hoje já só existem 150 vagas das 1000 inscrições disponibilizadas pela organização. Se estás interessado nesta prova, então não adies mais a tua inscrição e junta-te aos atletas mais mediáticos do Trail Running atual. 

 

Com o lema de “Aqui és tu o Rei”, a organização promete novamente mais do que uma grande corrida de Trail Running, uma experiência inesquecível para todos os que se deslocarem a Portalegre nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2017.