Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Treino Solidário - porque juntos somos mais

Gang1.jpg

 A foto do grupo e a nossa contribuição para este projecto

 

Ontem foi um treino especial, e porquê? Porque regressei ao local onde comecei a correr (Belém), juntei vários corredores cheios de vontade de correr e de ajudar e contribui para uma causa que acredito desde o primeiro dia.

 

Já não é a primeira vez que o Correr na Cidade se associa a esta causa e este ano não podia ser a exceção. Com a azáfama típica desta época (não, não é com prendas, é mesmo com mais trabalho) já me estava a esquecer de fazer este treino. Mas nada como termos alguém do nosso lado para nos lembrar destes eventos. E foi o que aconteceu. 

Com a ideia de marcar este treino surgiu a ideia de convidarmos o Treino do Gang para nos ajudar a angariar muitas t-shirt's para serem enviadas para África.

 

O projecto chama-se CLR-África e trata-se de uma ONGD de apoio social e humanitário em Portugal e África. o lema é: juntos podemos mudar algo no mundo. E eu acredito nisso!

 

A receber as t-shirt's tivemos a ajuda do voluntário Nuno Pimenta que conseguiu arranjar espaço no carro para levar os muitos sacos que foram angariados no treino. Até houve o caso dum senhor que viu o post do treino no facebook e, mesmo não querendo treinar, não deixou de contribuir para esta causa.

Gang3.jpg

A boa disposição deste grupo é contagiante

 

Por acaso nunca tinha participado neste treino e gostei muito da "good vibe" deste grupo. Foi um treino relativamente calmo, num fim de tarde com a chuva a espreitar de vez em quando, mas que soube mesmo bem. 

 

Voltando ao projecto, se quiser saber mais informações sobre este projecto, basta procurar por CLR-África e veja como pode ajudar. A organização tem voluntários espalhados um pouco por todo o país e, por isso, também pode organizar pontos de recolha ou treinos como este.

Em breve iremos ter outro treino do mesmo género, com recolha de t-shirt's ou de outro material que seja necessário. Por isso fique atento ao nosso calendário!

Obrigada a todos os que participaram neste treino!

 

gang4.jpg

 Acreditamos neste projecto porque sabemos que as doações chegam ao destino