Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Trail é que é!

Report III Trail Montes Saloios:

 

Por Bo Irik:

 

No passado domingo, em Covas de Ferro, participei no III Trail Montes Saloios que "contou com ajuda de São Pedro e de Stephanie para apimentar as coisas", tal como afirma a organização.

 

Num domingo em que se prometeu chuva non-stop e rajadas de vento que poderiam atingir os 130km/hora, levantei-me, antes da hora à qual costumo acordar durante a semana para ir trabalhar, para ir trailar. É claro que todos os meus amigos e familiares que não correm chamaram-me de louca - para meu orgulho!

 

Apesar de ter pedido um upgrade dos 15K para os 25K à organização do evento, já me tinha mentalizado que, devido à adversidade das condições climatéricas, muito provavelmente iria ficar pelos 15K. Contudo, na véspera da prova, fomos almoçar com a Correr na Cidade Running Crew, e o Pedro Tomás, o nosso “pro” dos trilhos, já me tinha alertado que o mais provável seria gostar muito da prova e fazer os 25K.

 

O peptalk do Pedro, para me tentar convencer que atravessar ribeiras e lama com ténis adequados “era na boa” deixou-me mais motivada. Foi apenas a terceira vez que calcei os meus Asics Trabuco, pois só tinha tido duas experiências semi-trail antes desta prova: um treino conjunto em Monsanto (12k) e outro na costa de Sintra (22k). Os ténis portaram-se perfeitamente, nota 5/5 (apesar de não ter material de comparação), não tenho críticas negativas.

 

A prova em si foi giríssima, a organização enviou hoje um comunicado a pedir desculpas por um conjunto de coisas que poderiam ter corrido melhor, mas para mim tal comunicado foi desnecessário, pois, esta prova conseguiu superar, apesar dos pontos de melhoria, a minha anterior (GP Fim do Mundo), e está em primeiro lugar no meu ranking! O convívio no trail é muito mais intenso do que nas provas de estrada, tanto antes como durante e depois..

 

Durante a prova, não houve ninguém que me tenha passado por mim sem partilhar um sorriso ou umas palavras. Perdi completamente o medo da lama, água, chuva, vento. Aguentei tudo, e gostei! Quando chegou o momento de escolher entre os 15 e 25K, não hesitei, queria mais! E assim concluí os 25K mais intenso até hoje! Que venham mais trails! O próximo já estamos a combinar entre os elementos da Crew, será a do Piódão, que promete!