Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Saucony Switchback ISO - Uma BOA surpresa

IMG_7001.JPG

Modelo novo na gama da Saucony, os Switchback ISO destinam-se aos adeptos do trail que procuram uma sapatilha flexível, reativa com pouco drop e perfeita para treinos dinâmicos e rápidos ou competição. 

Para agradar aos adeptos das características técnicas seguem as especificações de referência:

  • Categoria: Trail
  • Passada: Neutra
  • Drop: 4mm
  • altura calcanhar: 22.5mm
  • altura frente:5mm
  • Suporte do arco plantar:Normal (Médio)
  • Peso:278 g (Tam 43 masc)
  • PVP: € 130 aproximadamente

IMG_7011.JPG

O sistema de aperto BOA é a primeira coisa que salta à vista nos Switchback. Uma inovação que é mais do que meramente estética. Fica agora muito mais fácil e rápido adaptar o sapato ao pé e efetuar pequenos ajustes sempre que necessários. Este novo sistema BOA permite adaptar o ajuste ao milímetro em cada pé e sem risco de o mesmo se alargar.

Veredicto do teste: Aprovado! Uma mais valia sem dúvida.

Não é, no entanto, o único argumento que estas sapatilhas possuem. A palmilha plana, o encaixe flexível, um toebox espaçoso quanto baste e o conceito IsoFit de auto-adaptação à morfologia do corredor contribuem para que logo nos primeiros minutos a sensação seja perfeita e pareça que a sapatilha foi feita à nossa medida. 

Com um drop de 4 mm e pouco amortecimento no calcanhar, as Switchback Iso são mais apropriadas para corredores ligeiros ou com boa técnica, não sendo eu propriamente ligeiro tive que me esforçar para nas várias saídas que fiz com este modelo tentar melhorar a técnica de corrida de forma a não aterrar sempre de calcanhar no chão. 

IMG_7004.JPG

Terra batida ou trilhos pouco técnicos são as superfícies de eleição destas Switchback.  A sua sola Everun oferece uma impressionante capacidade de resposta e fornece proteção suficiente. Como um animal selvagem estes Saucony só se sentem confortáveis na natureza.

Os tacos da sola satisfazem em terrenos menos técnicos, mas eu não pediria mais do que isso a estas sapatilhas. A montanha não é o seu destino de eleição.

Evidentemente que as encontrar o modelo de sapatilhas mais certo para nós depende sempre dos nossos gostos pessoais e varia de corredor para corredor e pessoalmente fiquei surpreendido pela positiva com estes Saucony Switchback.

IMG_7003.JPG

Confortáveis, reativos e com um sistema de aperto fantástico são uma boa escolha para os dias de treino mais rápidos ou para provas curtas em terrenos menos técnicos.

Prefiro modelos com um pouco mais de amortecimento e proteção, mas é um modelo que irá ter o seu espaço na minha rotação. 

1 comentário

Comentar post