Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Saucony lança XODUS 5.0

Intitulada como a jóia da coroa e sob o mote de “maior tracção, mais ajustável e melhor aderência em terrenos irregulares” a Saucony  lançou os novos Xodus 5.0.

 

Se as reviews dos 4.0, descreviam esta sapatilha como muito confortável, com um agarre de outro planeta, as alterações introduzidas nesta versão 5.0 apontam melhorias significativas neste campos.

 

Assim, de acordo com a descrição da marca, estamos perante sapatilhas, com um drop de 4mm, para corredores com uma pisada neutra e que incorporam tecnologias como o sistema Pro-Lock, que fornece um ajustamento perfeito do pé, evitando assim movimentos desnecessários.

 

A sola, da casa Vibram, conta com o composto Xs Trek e uma goma que favorece a aderência e a durabilidade não descurando a flexibilidade.

 

A sola média incorpora a tecnologia PowerGrid e o material de EVA SSL (Saucony Super Lite) na totalidade da superfície, o que aporta leveza e grande capacidade de recuperação.

 

Segundo a Saucony as grandes diferenças entre os 4.0 e 5.0 estão essencialmente  numa evolução dos materiais usados. O PowerGrid passou a ser colocado em toda superfície do pé, quando antes apenas se aplicava no calcanhar e o material RunDry fi incorporado no tecido que envolve o tornozelo, permitindo assim uma melhor respiração do pé. O peso diminuiu ainda para umas agradáveis 303G.

 

PVP: 139€