Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: Top Cardio e Casaco Kiprun Evolutiv da KALENJI

Kalenji Kiprun and top.jpg

A Kalenji, a marca de corrida da francêsa Decathlon, tem vindo a apostar na inovação para proporcionar uma experiência cada vez melhor ao atleta ao correr. Na perspetiva da Bo, duas das principais irritações durante a corrida são o desconforto causado pela banda cardíaca e ainda o desconforto pelo uso de um casaco à cintura. Foi então de muito bom grado que testei duas inovações da Kalenji que vêm precisamente atacar estas irritações: o Top Cardio e Casaco Kiprin Evolutiv da Kalenji.

 

Top Cardio da Kalenji 

Para acabar com as irritações da banda cardíaca, a Kalenji desenhou um top que permite controlar a frequência cardíaca sem o uso de uma banda. Este top integra sensores cardio no elástico inferior e, através de um transmissor de encaixe, comunica a leitura da frequência cardíaca ao relógio e/ou aplicação no telemóvel (ex. Strava). O transmissor e relógio são vendidos em separado – multimarcas – Polar ou Geonaute.

 

Testei o top com transmissor Polar e funcionou, tanto no telemóvel como no relógio. Os resultados usando o top foram ao encontro daqueles que costumo observar usando a banda, mas sem a irritação da banda!

 

O top em si tem copas sem costuras – seamless – proporcionando um grande conforto. O tecido é bastante consistente e suporta muito bem o peito durante a corrida. O tecido incorpora matéria Equarea que absorve e transfere a transpiração para o exterior. Assim, o top é de secagem rápida. O top é ajustável, apresentando 3 níveis de colchetes nas costas.

 

O meu tamanho é o M (há S, M e L), que vai ao encontro daquilo que uso habitualmente. O top está disponível em três cores, verde, cinzento e preto, sendo que o preço depende da cor. O verde está a 14,95€.

 

Vejam mais detalhes na review em vídeo:

 

Casaco Kiprun Evolutiv da Kalenji

Outro fator que me irrita é correr com uma camisola à cintura porque quando iniciámos o treino estava frio e depois já aquecemos ou se fez mais calor. O Casaco Kiprun Evolutiv da Kalenji permite correr sempre à temperatura certa, independentemente das condições meteorológicas, graças à combinação de vários tecidos diferentes e de um sistema inteligente de ventilação.

 

As mangas deste casaco podem ser enroladas e “guardadas” numa “bolsinha” na parte superior no braço. Este processo é bastante fácil e confortável e pode ser feito enquanto corremos. O casaco apresenta várias zonas onde o tecido permite uma excelente ventilação e outras onde proporciona isolamento térmico para os dias mais frios.

 

Para uma melhor visibilidade enquanto corremos de noite, o casaco incorpora vários detalhes refletores. Conta ainda com uma bolsa, uma banda com silicone para não subir, e uma proteção contra o frio nas mãos.

 

Vejam mais detalhes na review em vídeo: