Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: New Balance Fresh Foam Vongo

nb-vongo-1000x636.jpgModelo: New Balance Fresh Foam Vongo

Testado por: João Gonçalves

Características pessoais: Neutro com arco plantar proeminente e 76Kg de peso

Condições de teste: Percursos citadinos em Lisboa com pisos de alcatrão e calçada portuguesa.

 

Sempre gostei da New Balance, não só pela estética, mas também pelo conforto, mas o mesmo não seria de esperar de uma marca que começou por fabricar palmilhas de conforto - aposto que não sabias!! - e trouxeram esse ADN com a marca ao longo dos anos e nós agradecemos.

 

Design/Construção 

 

Como qualquer outra sapatilha da New Balance, estas Fresh Foam não fogem à regra, têm um design que me agrada pessoalmente, embora não seja grande fã dos elementos  mais alaranjados e lima sobre o fundo preto, mas não somos um blog de moda e no final do dia estes Vongo, servem para uma e uma única coisa... Correr.

 

Em termos de construção, não à muito a dizer, a New Balance sempre nos habitou a produtos de elevada qualidade, com excelentes acabamentos. O upper é composto por um mesh muito leve complementado com acabamentos térmicos e um complemento firme no meio do pé que permite um envolvimento firme do pé após o aperto. A média sola, sendo este uma sapatilha de estalidade, utiliza um composto mais firme garantido assim uma passada mais e firme e segura.

 

IMG_20161013_215927.jpg

 

Estabilidade e Aderência 

 

As Vongo, são as primeiras sapatilhas assumidamente de estabilidade da linha Fresh Foam da New Balance, para além dos compostos mais firmes que já referi, os Vongo utilizam uma quebra no meio da sola que vai da zona do calcanhar até ao meio do pé, que quase que divide a sola ao meio, esta é uma técnica já vista em alguns outros modelos, que permite que uma corrida mais estável. Em relação à aderência nada a apontar, a borracha da sola faz o que se pede, adere bem ao pisos testados.

 

IMG_20161013_215832.jpg

 

Conforto

 

Os Fresh Foam Vongo são a prova que uma sapatilha de estabilidade não tem necessariamente de ser desconfortável, muito pelo contrário, são umas sapatilhas muito confortáveis e como referi não é nada que não tivesse à espera na New Balance. Gostaria de ter feitos treinos longos para testar o seu limite em termos de quilometragem, mas tal não foi possível.

 

 

Amortecimento 

 

Sendo umas sapatilhas de estabilidade, as Fresh Foam Vongo, utilizam compostos mais firmes na sola, que não favorecem o amortecimento, contudo não comprometem uma corrida agradável e um nível de amortecimento satisfatório.

 

IMG_20161013_215959.jpg

 

Preço 

 

São uma sapatilha que se posicionam acimas dos 100€, contudo é possível encontra-las online com descontos de 30 a 35% fase ao valor inicial que os torna uma opção muito muito atractiva.

 

Confesso andei fiquei curioso com o porquê do nome escolhido pela marca para estas sapatilhas, mas confesso que não encontrei nada de relevante, contudo para e cada vez mais que New Balance se querer afastar-dos tradicionais Números que habitualmente serve de nome ao modelos. Portanto ae forem curiosos e souberem a resposta ao porquê do nome, digam coisas.

 

 

Design/Construção 15/20

Estabilidade e Aderência 17/20

Conforto 15/20

Amortecimento 16/20

Preço 16/20

Total 79/100