Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Merrell AllOut Rush

Como já vos tinha "falado", após alguns treinos com os Merrell AllOut Rush e ter ficado muito contente com o comportamento deles, decidi fazer o teste final no Louzan Trail no passado dia 21 Junho.

 

Tinha prometido a Review final dos ténis para a semana seguinte, mas confesso que não publiquei a mesma por falta de fotografias (bela desculpa, eu sei).

 

Os treinos que fiz com os  AllOut Rush antes do Louzan Trail foram inferiores a 3h, e sabia que nos 33Km ia demorar bastante mais, pelo que as dúvidas que tinha relativamente aos ténis era se ao fim de 4/5h os pés estariam massacrados e se os ténis se adaptariam a todos os terrenos por onde íamos passar, sobretudo nas partes mais molhadas.

 

No teste final no Louzan Trail os Merrell AllOut Rush passaram com distinção. Passaram por ribeiros onde mergulharam e secaram rapidamente, durante toda a prova mantiveram o conforto, e que conforto, sem qualquer ameaça de bolhas, a aderência aos vários tipos de terreno foi fantástica, apenas escorreguei duas vezes a descer em caruma molhada com raizes, o que me valeu umas belas quedas cómicas, mas mais por azelhice do que por culpa dos ténis.

Já os usei mais vezes, fiz um treino longo em Sintra, numa manhã completamente encharcada, sem qualquer problema, e de treino para treino ganho ainda mais confiança nos ténis e sinto que posso arriscar sempre mais, sobretudo a descer, que os ténis respondem à altura.

 

Embora sendo esta uma review, e não uma ode aos Merrell AllOut Rush, a quem, como eu, está a dar os primeiros passos na sua evolução em trail, penso que o importante é conhecer o comportamento de um modelo que desconhecemos, e para mim os pontos mais fundamentais nuns ténis de trail, são o conforto e a aderência, e são estes os principais pontos que vos falo nesta conclusão final da minha experiência de utilização dos AllOut Rush.

 

Sendo uns ténis de filosofia barefoot (passada natural) à qual a Merrel aderiu nesta coleção dedicada a trail, com um drop de 6mm, este modelo específico adapta-se a quem, como eu, ainda não tem a técnica de passada perfeita, tendo um pouco mais de suporte que outros modelos, e posso afirmar que no meu caso, me têm ajudado a melhorar esta técnica, o que trás claros benefícios para evitar lesões futuras.

 

Para o bom conforto que já falei contribui o tecido em que são feitos, a excelente caixa para os dedos, o sistema de atacadores que abraça o pé e permite o ajuste perfeito, além dos reforços existentes que protegem o pé quando existem embates mais fortes em ramos ou pedras. Na construção apenas gostava que a língua fosse um pouco mais comprida para melhor ajuste no peito do pé. A camada intermédia Uni-Fly entre o pé e a sola permite um conforto adicional pelo bom amortecimento que fornece, mantendo a leveza, são uns ténis bastante leves.

 

A sola usa a tecnologia M-Select Grip, com áreas distintas onde se destacam os ressaltos redondos de 5mm multi-direcionais que propocionam uma aderência fantástica em todo o tipo de terreno que experimentei, e foram vários.

Concluindo, a avaliação que faria após o Louzan Trail é a mesma que faço agora, os Merrell AllOut Rush são excelentes a TODOS os níveis, alertando desde já que é a minha experiência pessoal de utilização dos ténis, dado que a minha base de comparação é ainda muito diminuta e não tenho conhecimentos técnicos suficientes para avaliar ao pormenor cada detalhe dos mesmos.

 

Pontos positivos:

- Leves

- Confortáveis

- Boa adêrencia

 

Pontos negativos

- Difícil de indicar pontos negativos no meu caso, mas são claramente uns ténis de trail para quem quer correr cada vez mais de forma natural, prescindindo um pouco de algum amortecimento, o contacto com o solo e o relevo é muito mais direto do que outros modelos de outras marcas com mais amortecimento, não sendo um ponto negativo, achei inclusive que esta caracteristica me tem permitido evoluir tecnicamente, é uma chamada de atenção para quem também está a começar e gosta de pantufas fofinhas.

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Actividade no Strava

Somos Parceiros



Os nossos treinos têm o apoio:



Logo_Vimeiro

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D