Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: Berg Armada

slider_berg_armada_correr_na_cidade.jpg

Depois de ter testado os Berg Armada em diversas condições e distâncias, posso finalmente chegar a uma conclusão: são uns ténis bastante bons principalmente pelo preço e qualidade do material.

 

Curiosamente, a primeira vez que corri em neve. Foi também a primeira corrida com eles, 10 km em neve, e surpreendeu-me logo a excelente aderência da sola Vibram. A sola utiliza um componente “Megagrip” exclusivamente desenhada para a Berg. Esta sola tem canais de drenagem de auto limpeza para assegurar que pedras, lama, água e sujidade não perturbam a sua passada, e grampos multidirecionais de alto-relevo para garantir uma tração de alto nível em terrenos difíceis. O drop de 5 mm e a sola intermédia high-rebound reduz o impacto no solo e aumenta a impulsão.

 

Quando os calcei, reparei na língua que se adapta ao pé puxando uma fivela na parte superior que lhe dá imediatamente mais conforto e confiança.

 

Um ponto negativo são os atacadores que parecem não ter fim e muito finos e achatados. Temos de ter um pouco de paciência e extra-atenção para apertar bem estes ténis senão parecem um pouco soltos na parte do calcanhar.

 

Realmente, com tanto trabalho e ideias boas foram falhar em algo que é tão básico, mas pelo menos é fácil de corrigir.

francisco_melo_run_berg_armada_correr_na_cidade.jpDe volta a Portugal, tive a oportunidade de ir correr com eles com terreno seco nos trilhos de Monsanto, e cada vez mais me sinto confortável neles. Realmente têm um conforto e aderência bastante bons para um ‘design’ tão simples como podemos ver nesta foto da sola.

sola_berg_armada_correr_na_cidade_2.jpgFui investigar de onde vinha este conforto e reparei que também têm uma palmilha especial. A palmilha da Ortholite é dividida em três componentes, um mais flexível na parte superior, um mais confortável para dar mais amortecimento na parte inferior juntamente com o rebordo para dar aquele conforto extra ao calcanhar.

sola_berg_armada_correr_na_cidade.jpg

lados_berg_armada_correr_na_cidade.jpg

Como podemos observar nas fotos, o design dos Armada é simples e bastante apelativo. Os acabamentos têm ótima qualidade com uma ligeira camada de borracha a contornar o pé que depois segue para os atacadores e onde se encontra a tecnologia da lingueta Gusseted escondida.

 

No último treino consegui dar uma volta com eles em piso mais escorregadio e continuaram a surpreender, habitualmente faço trilhos com ténis bastante mais completos na sola e estava um pouco reticente em relação à sua aderência. Posso sem dúvida sugerir estes ténis para quem gosta de trilhos e sapatos mais minimais a um preço acessível.

 

PVP recomendado: 59.97€ promoção até 22 Fevereiro 2019, sem promoção 99.95€

splash_berg_armada_correr_na_cidade.jpg