Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Adidas Supernova Riot 5: quem feio ama...

Por Filipe Gil:

 

Vou começar esta review pela negativa. Os meus Adidas Supernova Riot 5 são feios! A sua cor cinza, com uns pequenos apontamentos cor de laranja, é monótona. São as sapatilhas mais low profile que já vi. Passam despercebidos ao lado de outros modelos mais coloridos de outras ou da mesma marca.

 

Mas esse é talvez o único defeito que encontrei neste modelo. Tudo o resto tem nota máxima. Lama, piso escorregadio, conforto, leveza são terrenos e condições que este modelo trata por tu, e com distinção.

 

Ora vamos por partes. A quem serve este modelo? A corredores pronadores, e que necessitem de algum apoio durante a corrida, ponto! Os corredores neutros podem começar a ficar com inveja, porque o resto do texto são só elogios a este modelo.

 

Sou da opinião que os melhores ténis são aqueles que não se sentem. Têm de lá estar, mas quanto menos os sentimos e quanto menos pensamos neles melhor, é porque funcionam como a perfeita extensão do pé. E fui isso que senti nos 33K do Louzan Trail (posso escrever 33 novamente?).

 

Em terreno solto (embora não muito solto), em lama ou em pedras este modelo da marca germânica portou-se imaculadamente. Com o passar dos quilómetros fui-me adaptando cada vez a eles, e quando queria deslizar, fazia-o com facilidade, quando queria prender a passada, igualmente, quando pisava pedras mais salientes o conforto e a proteção lá estavam. A sola da marca Continental (sim a mesma dos pneus) é capaz de ter aqui, neste modelo, o seu expoente máximo de usufruto.

 

Apesar de feios (já escrevi isto, não já?) comecei a gostar cada vez mais deles e, tivesse eu mais experiência em trail, tinha “puxado” mais por eles, sobretudo nas descidas onde a minha coragem é (ainda) muito pouca.

 

Nas subidas em pedra, sobretudo na subida para o Trevim (quem fez o Louzan Trail não esquece este nome tão cedo) portaram-se excelentemente – é uma subida com 40% de inclinação e mesmo depois de ter chovido meio dilúvio, e das pedras estarem molhadas, não senti, uma única vez os pés a derraparem. É obra!

 

Esqueci-me de escrever que este trail começou com uma passagem por diversas ribeiras baixinhas. E molhei o pé, várias vezes. Primeiro a medo, depois com mais coragem. A secagem foi rápida. Passados uns quilómetros deixei de sentir os pés molhados. Apenas quando choveu muito – como indiquei acima – é fiquei com alguma água ou humidade nos ténis e que demoraram a secar. Estranho. A água que entrou pelos lados secou rapidamente, a que veio por cima demorou a secar e corri uns quilómetros com aquela sensação de barulho nos pés. Ainda temi que arranjaria uma bolha com a brincadeira, mas nada. Pés e unhas bem tratados, apesar da sujidade que ainda hoje, três dias e várias lavagens depois, ainda persistem...

 

 

Confesso que já tinha ficado bem impressionado nos testes que tinha feito em Monsanto e quando falei com o Ricardo da Pro Runner (ler aqui) mas tinha a secreta esperança de poder dizer mal deles: sobretudo porque são feios e tinha olhado para outros modelos, desta e outras marcas com o intuito de "um dia ponho estes Riot de lado".

 

Mas, como se costuma dizer, "quem feio ama, bonito lhe parece". E hoje em dia, depois de terem sido os meus fiéis companheiros do meu primeiro trail, estou rendido e já olho para eles como os meus parceiros ideais de futuros trails. E não os penso trocar nem em colocá-los de lado, aliás só penso em numa coisa: espero que não se gastem depressa!

Uma última nota diretamente para a Adidas: Ai de vós que descontinuem este modelo! Ai de vós….

 

Ficha Técnica:
Modelo:Adidas Supernova Riot 5
Tipo de piso: Trail
Preço: 95€ na loja online da Pro Runner
Nota: sola da Continental

 

1 comentário

Comentar post