Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Redescobrir a corrida

IMG_8645.jpg

O verão chegou. Habitualmente é sinónimo de férias, descanso e muito calor, se a isto associarmos o cancelamento da grande maioria das provas de trail nacionais e internacionais o desânimo é grande e a vontade de correr é quase nula, pelo menos para mim. Há mais de 10 anos que a corrida tem sido o meu principal refúgio, principalmente nas alturas de maior stress ou tristeza, mas desde a pandemia e com todos os objetivos desportivos adiados ou cancelados a vontade de calçar as sapatilhas tem sido pouca ou nenhuma e só com esforço vou pontualmente saindo para correr. Pelo menos uma vez por semana esforço-me para ir, quase sempre sozinho, aos trilhos de Monsanto ou Sintra apanhar ar fresco e não dar em doido.  

 

No entanto em julho algo mudou, talvez cansado da hibernação, e aos poucos comecei a sair mais vezes, nem que sejam só 6 ou 7 quilómetros à beira mar duas vezes por semana. Em agosto aproveitei a semana de férias e a localização privilegiada onde me encontrava e corri 3 vezes nas arribas algarvias sentindo-me a cada saída mais solto, feliz e consciente da sorte que tenho.  Aos poucos a alegria e vontade de correr regressam apesar de ainda não estarem aos níveis pré-pandemia. Com tudo o que se passou e a palavra distanciamento social ainda a ecoar na cabeça não é ainda possível o regresso na plenitude aos hábitos antigos. Nem sei se algum dia o será.

C2CB0C28-4E5B-4FCB-A64C-487006DE5EEA.JPG

Falta agora marcar um objetivo no calendário seja ele uma prova ou uma distância para dar o próximo passo na motivação e começar a treinar no duro, saudades de ir para a serra logo pela manhã ou fazer uma sessão de séries de rampas. Ainda que com muita incerteza algumas provas já foram remarcadas, veremos o que acontece até ao outono, no entanto tenho uma certeza enquanto for possível quero correr, apreciar a liberdade e sorte que sinto sempre que regresso aos trilhos.

A mensagem é simples. Peguem nas vossas sapatilhas, marquem um objetivo na agenda seja uma prova ou uma marca aos 10k e comecem a correr e a treinar. Garanto que no fim ficarão mais tranquilos. Tudo claro com os devidos cuidados.

5 comentários

Comentar post