Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Recomeçar em Setembro

Por Filipe Gil:
Desde que me lembro que os meus anos terminam algures em Agosto e recomeçam em Setembro. Talvez devido aos muitos anos a estudar, Liceu e Universidade, e de me ter habituado a que novos ciclos começassem em Setembro e não em Janeiro como diz o calendário oficial. Aproveito os dias de pausa, de praia, de ida para outras localidades, e as estadas na praia para reflectir, para fazer coisas que habitualmente não faço e parar de fazer as coisas que faço durante mais de 11 meses. A corrida é uma delas.
Não consegui deixar literalmente de correr durante as duas semanas que estive no Sotavento Algarvio (com condições excelentes para correr). Ainda fiz cinco treinos, mas foram treinos descomprometidos, a ritmos leves, sem grandes preocupações. E foi (quase) de propósito. Ainda hoje, domingo, era para acordar mais cedo e ir correr, mas não. Preferi ficar a brincar com os meus filhos e a partilhar os últimos momentos de "não stress" do dia-a-dia com a minha mulher. Nas calmas. Gosto de fazer isso. Pois agora estou cheio de vontade de voltar à vida normal, quer profissional quer de corridas. E com inúmeros projectos na cabeça que quero realizar.
Amanhã, dia 1 de Setembro, regressa a boa rotina, corridas incluído.

Estou um pouco mais pesado (engordei 1,5kg durante as férias), mas nada que não se recomponha em duas semanas - com treinos. Ainda a propósito da corrida, vêm aí umas provas giras que gostava de ter boas prestações, nomeadamente o Meo Urban Trail de Lisboa e o Trail da Arrábida. Será aí que irei decidir se tenho condições para fazer os Abutres em Janeiro de 2015. Logo ser verá. 
Setembro, para mim é tempo de recomeçar, é um novo ciclo que começa e que faço votos que seja cheio de coisas boas. E vocês, vão recomeçar em Setembro?