Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Race Report SwimRun Arrábida: o regresso à Arrábida!

c1.jpg

Realizou-se no passado Sábado, dia 05, a 3ª edição do SwimRun Arrábida, etapa que elegeu os compeões nacionais de SwimRun.

Conhecemos a Cátia no treino na Arrábida em Setembro, ela tinha feito a primeira edição da prova e andava arredada destas aventuras à uns tempos. Nada melhor que um desafio para voltar em grande e convidámo-la a correr e nadar pelo nosso CnC. Este é o seu Race Report.

Por: Cátia Mariano

Quem já não ouviu falar no SwimRun?

Eu fui umas das felizardas que em 2017 teve a oportunidade de fazer história e participar na primeira edição da prova, precisamente na mesma bonita Serra da Arrábida.

Mais de 2 anos passados surgiu-me um novo convite para regressar às provas e ao activo. Resisti, resisti, resisti, mas acabei por ceder pela querida resistência do meu amigo Nuno.

c2.jpg

E lá fui eu… Numa excelente manhã de Outono, a prova começou e acabou dentro de todas as expectativas, das melhores expectativas. Várias centenas de atletas aceitaram o desafio, uns em duplas outros individualmente, e se propuseram a participar numa das provas, a Sprint e a Standard.

No meu caso, se era para ter um desafio grande, escolhi logo o maior e participei na prova longa, onde me propus a nadar 2,5kms e correr 15,5 kms, num total de 18kms. A verdade é que o meu relógio foi um bocadinho mais generoso com as distancias e contabilizou quase 20kms na totalidade das distâncias.

c3.jpg

Durante todo este percurso fomos acompanhados por uma excelente organização, uma fantástica logística e uma equipa dedicada, onde todos deram o seu melhor e por isso dou os meus sinceros parabéns a todos e à organização do Bruno Safara.

Todos estão de PARABÉNS!!! Nada falhou, nem mesmo aquela palavra de incentivo quando o cansaço se apodera. No meio do nada ouve alguém, alguém da organização é claro, que gritou: Força Cátia, estás quase a chegar à meta! FORÇA! Soube tão bem. Acreditem que estes pequenos incentivos fazem toda a diferença e por isso quero deixar registado.

Fiz uma prova longa, com poucos atletas a meu lado ao longo dos percurso, mas foram 3h10 com a melhor companhia possível, a natureza, o som da floresta, o sal do mar e o “barulho” de todos os pequenos animais que se cruzaram comigo.

c4a.jpg

A todos os que gostam destas duas modalidades, aconselho vivamente a experimentar este desafio. Apareçam num dos vários treinos, inscrevam-se nas várias provas e simplesmente desfrutem.

Eu seguramente estarei presente nas próximas edições e conto ver mais atletas com o meu entusiasmo e com a mesma força de vontade que eu tive para atravessar a meta com o maior dos sorrisos.

SWIMRUN, uma prova, um desafio a repetir, e em breve….!

c4.jpg

1 comentário

Comentar post