Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Primeira maluqueira na era COVID-19

 

 

Para dar um contexto, desde do inicio do ano que me mudei de Lisboa para a zona de Aveiro por razões profissionais. Nem sempre tinha motivação para continuar correr, em especial pelo facto que o fazia sozinho e é no mínimo "booooriiiiinnnnng".

A somar a isto, algumas das restrições impostas e o "home office",  levavam-me por vezes a alongar-me nas horas dedicadas ao trabalho e o exercício passou para segundo plano (mal eu sei). 

Mas de facto aquilo que eu gosto da corrida é a sua vertente social, as risadas partilhadas com aqueles que estavam connosco mais regularmente nos "Happy Mondays",  onde cada um partilhava o que lhe ia na alma se colocava a conversa em dia. Ora se isso quase tinha desaparecido com a minha mudança para esta zona, também é certo que as poucas vezes que saía para fazer exercício, o fazia por períodos curtos e por zonas chamemos-lhe mais remotas onde era mais provável cruzar-me com animais do que propriamente pessoas.

Não que viva com medo da pandemia, nem me tenha exposto sem necessidade, mas tento evitar ser um potencial portador assintomático da mesma para terceiros.  

Mas hoje cometi aquilo que acho que foi a minha maior maluqueira desde inicio de Março. Até aqui tenho saído o mínimo dos mínimos.

Sim fui matar saudades de um amigo fazendo corrida, numa zona que está bem mais populada e partilhada por imensa gente.
E soube tão bem! Oh se soube. As precauções não foram postas de lado, na prática elas já estão a ficar enraizadas na nossa mente e passam a ser algo natural, mas obviamente que o risco aumentou... Mas neste momento era mais importante partilhar as últimas novidades. E sabem que mais? Não é que ainda consigo fazer 10km. Sim é parvo claro que consigo, mas na minha mente já achava que não tinha estaleca para tanto dado o pouco treino que tenho feito. 

Será que foi mesmo maluqueira? Será que não estou a viver demasiado numa bolha? Vocês me dirão... 

2 comentários

Comentar post