Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Paleo Bars da The Primal Kitchen

Por Tiago Portugal

 

Cada vez se dá mais importância ao que comemos pois isso reflecte-se no nosso dia-a-dia e na energia de que dispomos. Enquanto desportistas e corredores a nutrição é um aspeto essencial e uma boa alimentação durante as provas pode ser a chave do sucesso.


A The Primal Kitchen, marca recente no mercado português, enviou-nos as suas Paleo Bars para experimentar, um snack orgânico, sem glúten, sem açúcares refinados e sem produtos lácteos.


As Paleo são barras energéticas orgânicas, feitas à mão no Reino unido, 100% naturais, feitas à mão e sem glúten, cereais, soja ou produtos lácteos, não contendo também açúcares refinados, alimentos geneticamente modificados ou óleos vegetais. Indicadas para todos os que seguem uma dieta Paleo (um regime alimentar que defende um regresso aos hábitos alimentares do homem do Paleolítico), sugar free e grain free ou orgânica, ou para quem quer experimentar alguns produtos desta dieta.


As Paleo Bars contam, neste momento, com três sabores diferentes: Cerejas e Castanha‐do‐Pará, que contém tâmaras, cerejas, castanha‐do‐Pará e óleo de amêndoas; Coco e Macadâmia, com tâmaras, coco, caju, macadâmia e óleo de amêndoas; e Amêndoas e Caju, composta por tâmaras, caju, amêndoas e óleo de amêndoas.

 

Informação disponibilizada pela Primal Kitchen

  

Como nasceram as Paleo Bars?

As Paleo Bars nasceram no Reino Unido, pela mão nutricionista e crossfitter Suzie Walker, defensora da dieta Paleo, quando se deparou com a necessidade de recomendar snacks saudáveis, feitos à base de alimentos nutritivos, que complementassem o estilo de vida paleo dos seus pacientes.

 

Quais as vantagens das Paleo Bars The Primal Kitchen?

As grandes vantagens das Paleo Bars estão essencialmente associadas à sua composição 100% natural e ao seu elevado valor nutricional, fazendo deste snack uma verdadeira fonte de energia para atividade física intensa, sem recurso a açúcares refinados ou gorduras saturadas, ou qualquer tipo de proteína animal.

 

O que as distingue das outras barras energéticas existentes no mercado?
Ao contrário da maioria das barras energéticas existentes no mercado, as Paleo Bars são feitas à mão, com quatro a cinco ingredientes 100% naturais, e prensadas a frio. Não contêm glúten, cereais, soja, produtos lácteos, açúcares refinados, alimentos geneticamente modificados ou óleos vegetais.

 

Estas características fazem deste snack a fonte de energia ideal para a realização de treinos desportivos intensos. Muitas vezes os atletas sentem necessidade de uma fonte de energia extra durante os seus treinos, sendo estas barras uma excelente alternativa antes, durante, e no final do treino. São, ainda, um excelente lanche entre refeições.

 

Os pontos de venda das Paleo Bars The Primal Kitchen estão disponíveis na página https://www.facebook.com/primalkitchen.pt

 

Mais informações sobre as Paleo Bars em http://www.theprimalkitchen.co.uk/

 

Boas corridas!