Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

OZXTREME: Uma loja radical

oz3.jpgFarto que seja tudo igual? Fique a conhecer uma loja de desporto diferente, a OzXtreme. Situada em Águeda, a OzXtreme aposta em ajudar os desportistas a alcançar os seus sonhos, mesmo os mais radicais. Leia a entrevista com Osvaldo Tavares o homem por detrás deste projecto.  

 

  1. Qual o conceito da vossa loja? Explica-nos o conceito por trás deOzXtreme.

 

A OzXtreme surgiu para dar solução a pessoas que sabem o que querem e que muitas vezes não se reviam nos serviços e lojas existentes. Pessoas ativas, determinadas, que sabem exatamente o que querem. Nós ajudamos a realizar projetos pouco prováveis de terem viabilidade , sonhos. Temos soluções e essas soluções invariavelmente são sinónimo de qualidade.

 

  1. Como nasceu a ideia deste projeto e quando foi lançado? 

 

Iniciámos o projeto em 2008 com a construção da ideia projeto, seguiram-se meses de pesquisa, consulta, formação, viagens a locais onde o conhecimento do outdoor se encontra em estado puro, e a conceptualização para a nossa realidade.

 

Em 2010 iniciámos formalmente atividade com os serviços, seguiram-se os produtos de marca própria em 2012.

 

Já existiram contatos no sentido de entrar na rede de franchising da marca mas achamos ainda prematuro dar esse passo, o nosso conceito e filosofia não se incute de um dia para o outro e existem uma série de permissas que tem que ser preenchidas para avançar.

 

  1. Além da loja física lançaram-se no e-commerce? Quais os benefícios de ter vários canais? De que outras formas tentam chegar ao vosso cliente final?

 

É sabido que a nossa sociedade se move cada vez mais rápido e sem fios. Quando alguem quer alguma coisa, pesquisa na internet. Ouve opiniões. Procura testes. Revê criticas. Cada vez mais o produto está exposto à critica. Daí a nossa postura de ter produtos de qualidade. O cliente sabe o que quer, nós temos o que ele quer. Daí estarmos sempre em contato. Apostamos na qualidade e na divulgação da mesma porque acreditamos no que fazemos. Apesar da existência de novas plataformas de comunicação e venda, previligiamos o contato pessoal á moda antiga, proximidade com o cliente e invariávelmente…fazemos mais um amigo.

 

oz2.jpg

  1. A vossa loja é enquadrada em várias modalidades ou está mais focada para a corrida? Qual a tipologia de produtos que vendem no vosso espaço?

 

A nossa loja antes de mais tem produtos marca OzXtreme, nomeadamente coleções de roupa casual e desportiva e alguns acessórios outdoor, para acampamento e sobrevivência. Os nossos produtos de vestuário são fabricados 75% em Portugal e 25% em Espanha. Relativamente aos acessórios outdoor são maioritariamente de origem Britânica e alguns oriundos de Espanha.

 

Desde Julho de 2015 somos agentes oficiais da PearlIzumi, não comercializamos qualquer outra marca para corrida ou ciclismo, apostámos na marca quando mais ninguém o quis fazer, fomos arrojados porque acreditámos na qualidade dos produtos e o resultado está á vista. Em cerca de 1 ano de parceria com a marca conseguimos mostrar que estamos cá para ficar. A qualidade PearlIzumi é inegável e os resultados são prova disso mesmo, onze meses sempre a subir na cota de Mercado, clientes a voltar a adquirir material e a trocar o que habitualmente usavam.

 

No fundo, tal como a OzXtreme, a PearlIzumi é mais do que uma marca, é um conceito e uma maneira de estar no desporto e atividades outdoor que ultrapassa em muito o mero branding, este é um “casamento” perfeito de duas marcas que vivem realmente (n)o desporto.

 

Tal como na OzXtreme, na PearlIzumi também todos os colaboradores praticam desporto e usam/testam os produtos da marca ainda antes de serem comercializados, isto tudo porque acreditamos na qualidade dos produtos que temos/fazemos.

oz4.jpg

  1. E que tipo de serviços disponibilizam aos vossos clientes?

 

Dentro das nossas capacidades, disponibilizamo-nos a ajudar em tudo. Desde a simples venda de umas sapatilhas para correr até aconselhar alguém que vai a pé para Santiago de Compostela.

 

Ajudamos clientes a aprender técnicas e dicas com os nossos atletas e equipa técnica, desde planos de treino até técnicas de sobrevivência em caso de acidente.

 

Realizamos atividades de sobrevivência e teambuilding para empresas ou grupos de pessoas que simplesmente se querem conhecer melhor, que querem conhecer os seus limites e precisam de algo que os motive, capacite e potencie.

 

Como já foi referido, não são só clientes, são amigos que voltam sempre. 

 

  1. Qual o vosso produto mais vendido junto da comunidade de corredores?

 

Sem dúvida que o produto mais vendido são as sapatilhas de Trail da PeralIzumi, basta perguntar a quem usa umas pela primeira vez o que sente…a resposta é quase sempre “não sei explicar, tem que se sentir”.

 

  1. Conseguem perceber se o vosso cliente é mais corredor de estrada ou de trail?

 

Realativamente á corrida, a maioria é praticante de Trail, pela ligação que os produtos e conceito de loja tem com a natureza.

 

  1. Que novidades de produtos/serviços irão ter em breve?

 

Relativamente aos produtos da OzXtreme existem sempre novidades, as nossas coleções são jovens e arrojadas, quase todas as peças são vendidas em curtos espaços de tempo porque fazemos coleções únicas e com limite de unidades, nunca repetimos designs. Quanto á PeralIzumi vamos continuar a trabalhar a marca da mesma forma e aumentar a oferta no Mercado português, ficando a certeza que mais e melhor está para vir.

Os nossos serviços estão constantemente a sofrer mutações sempre com o intuito de limar arestas e criar riqueza no conceito já existente, irão haver novidades formativas brevemente que também irão revolucionar o ensino outdoor nacional, certamente seremos os pioneiros nestes produtos que estão na calha.

 

  1. Estão envolvidos em algum projeto para potenciar o desporto outdoor?

 

Para além das nossas atividades outdoor (orientação, sobrevivência)  e da equipa de Trail, damos apoio a vários projetos pessoais.

 

Apoiamos desde á 3 anos uma atleta que agora tem 14 anos, é velocista e será sem dúvida uma referência nacional na modalidade.

 

Temos vários atletas a preparar a ida ao Ultra Trail do Mont Blanc, ao Ironman e vamos ajudar um atleta com uma condiçao especial a concluir uma ultra maratona de 281km. Isto só este ano... 

 

Temos apoiado vários atletas “na sombra”, quer isto dizer que não existem referências destes apoios porque simplesmente ambas as partes assim o entendem, são apoios pontuais ou continuos, dependendo do tipo de apoio que necessitam.

 

Por exemplo, neste momento estão em plena floresta da Amazónia 4 alunos de uma Universidade Portuguesa a realizar um trabalho de campo para um estudo academico, esse grupo frequentou formação ministrada por nós durante duas semanas, nomeadamente, orientação, primeiros socorros, kit´s de primeiros socorros e sobrevivência, entre outros.

 

oz5.jpg

  1. Qual o objetivo para terem uma equipa de trail? Que benefícios já tiveram dessa parceria com os atletas?

 

A equipa de Trail que apoiamos, o Grupo Desportivo e Cultural de Recardães, é uma equipa de amigos, como já referimos anteriormente apoiamos sonhos e projectos. A equipa distingue-se pelo extraordinário espirito de camaradagem, entre eles e para com os outros. Queremos ajudar a manter o espirito de entreajuda e sao convivio tao tipico do Trail e atividades outdoor. Os resultados têm surgido por acréscimo, assim como o aumento dos elementos da equipa. Os beneficios, obviamente passam pela exposiçao da nossa marca, da nossa imagem. O espirito da nossa marca é transportada pelos nossos atletas para os trilhos. Queremos estar no negócio, tal como estamos no desporto, com elevacao.

 

  1. Como veêm o crescimento da adesão dos portugueses à corrida?

 

Muito positivo. É bom ver gente que durante anos foi sedentária a criar habitos saudáveis, tanto na prática desportiva como no plano alimentar. Depois deste boom (especialmente na corrida) agora é preciso que se eduque. Nao se pode correr uma ultra de 100km de um dia para o outro depois de se ter passado os últimos 10 ou 15 anos no sofá... É preciso educar e esclarecer. Médicos, nutricionistas, intructores, especialistas na área devem ter a palavra. De resto, muitos e muitos anos de desporto saudável. Quem já aderiu sabe bem o quanto a sua qualidade de vida melhorou!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Actividade no Strava

Somos Parceiros



Os nossos treinos têm o apoio:



Logo_Vimeiro

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D