Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

O que é uma Running Crew (parte 3)

Por Nuno Malcata:

 

Sendo opinião pessoal ou defeito de profissão esta é a v1.0 da minha visão do que é uma Running Crew, sobretudo porque ainda sou júnior na Crew mas entrei com o entusiasmo e dedicação que ponho em tudo o que gosto.

 

Confesso que correr nunca foi dos meus desportos preferidos, pelo esforço físico que é quase imediato na corrida e sobretudo por ser um trabalho físico muito individual, e muitas vezes solitário. Os treinos acompanhados correm, literalmente, sempre melhor e enquanto há fôlego e capacidade a conversa ajuda sempre a um treino mais “fácil”.

 

Quando voltei a correr poucas vezes conseguia horários decentes para agendar treinos acompanhado, pelo que treinava sozinho já durante a noite ou de manhã - quando entrava mais tarde no trabalho. Mas o importante era ser certinho nos treinos para ganhar ritmo e motivação. 

Com o passar do tempo os treinos aumentaram quer em duração quer em  intensidade, mas o fato de estar sozinho não me permitia evoluir. Por isso agradeço muito a paciência de vários amigos que me acompanharam em muitos treinos onde precisava de companhia para puxar por mim. Eles lá estiveram abaixo dos seus ritmos mas cheios de dedicação.

 

Aproveitando o “boom" da corrida, foram surgindo vários grupos de corrida e a tarefa de encontrar parceiros para correr tornou-se bem mais fácil introduzindo uma componente social na corrida que considero muito importante.

 

Tudo aquilo que vivia sozinho, o entusiasmo por tudo o que está relacionado com o mundo da corrida, desde o equipamento, as corridas, os gadjets, ou a alimentação, etc, é agora partilhado com aqueles com quem treino. Dando lugar a ligações entre as pessoas da melhor maneira.

 

O maior exponencial desta partilha tem sido recentemente fazer parte de uma real running family onde a alegria é contagiante e o entusiasmo de todos tem contribuindo para momentos fantásticos, tanto a correr, como no dia-a-dia, no qual partilhamos conhecimentos, vontades, incentivos e tudo o que nos une neste mundo.Isto é para mim uma Running Crew!