Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

O que é a Survivor Run?

DSC_1014.JPG

É já nos dias 27 e 28 de fevereiro na OTA que se realiza a Survivor Run - Missão Impossível. Esta é uma das grande tendências de desportos ao ar livre pelo resto da Europa: corridas de obstáculos. Entrevistamos Cristiano Mariano, Director de Operações da Survivors Run, que nos explicou tudo o que precisamos de saber para fazer esta prova. O resto, descobrem no dia. Aceitam o desafio?

 

O que podem esperar os participantes da Survivors Run?
Na Survivors Run - Missão Impossível, os participantes podem esperar um momento único de superação e trabalho em equipa onde são colocados à prova num permanente desafio entre os limites e as capacidades, entre o medo e a adrenalina, entre desistir ou ser um Survivor.O que se pretende é que todas as pessoas que estejam connosco neste evento SURVIVORS RUN tenham a possibilidade de viver emoções positivas e uma experiência inesquecível, individualmente ou em grupo, e que percebam que os obstáculos estão na nossa mente. Todos podemos ser heróis por um dia e superarmos os nossos limites.

Que tipo de obstáculos terão na prova?
A prova terá uma grande variedade de obstáculos, teremos cordas, muros de assalto, rastejar, transporte de peso morto, quarterpipe, água e muitas outras surpresas que irão desafiar os participantes.


Haverá algum tipo de abastecimentos?
Sim, Haverá um abastecimento intermédio e um abastecimento final.


É uma corrida de obstáculos dirija a todos ou só a atletas mais em forma?
A prova poderá ser realizada por qualquer aspirante a herói, dos 18 aos 65 anos, e conta com duas opções de inscrição: 6 KM - 10 Obstáculos e 12 KM - 20 Obstáculos. Por ser uma corrida de obstáculos, as pessoas param de 500 em 500 metros o que permite mesmo para quem está menos preparado fisicamente, realizar a prova com sucesso. Por outro lado, não é obrigatório transpor todos os obstáculos, os participantes poderão contornar caso o considerem difícil e continuar, isto permite que independentemente do treino, todos podem participar. Para quem pretende ter mais intensidade e competição, poderá inscrever-se na modalidade Elite, que lhe permite ter acesso à tão esperada qualificação para o OCR.


Que preparação devem ter os participantes para esta prova?
Como em qualquer modalidade, o mais importante o participante seguir um plano de treino regular e de acordo com os princípios do treino. De uma forma geral, é importante que o participante tenha uma condição física que permita correr a distância definida. De uma forma mais especifica, treinos que promovam o treino funcional, o treino calistênico onde se fazem os gestos motores elementares como o puxar, empurrar e agachar, poderão ser excelente mais valias para a superação de obstáculos.


Que tipo de material devem calçar e vestir?
Calças e Camisola de Corrida Justa para facilitar os movimentos;se possível, impermeável pois haverá muita água; Calçado de Trail; Luvas (Equipamento obrigatório nas nossas provas); Gorro, boné, carapuço ou outro para cobrir a cabeça; Levar sempre uma muda de roupa. 


Quantos participantes esperam?
Esperamos aproximadamente 2000 participantes nos dois dias de evento (27 e 28fev).

 

Vão organizar mais eventos destes noutros pontos do país?
Para já, está previsto permanecermos no distrito de Lisboa.

 

A corrida de obstáculos é uma das novas tendências desportivas de 2016, ou ainda está a começar?
As corridas de obstáculos iniciaram-se em Portugal em 2013 e estão agora em 2016 a consolidar-se e a cativar cada vez mais adeptos. Nos EUA ocorreu um grande crescimento desta modalidade e atualmente já são milhares os participantes destas corridas. Este conceito rapidamente se espalhou também pela europa, e Portugal não tem sido exceção. Acreditamos que 2016 e 2017 serão os anos de maior crescimento desta modalidade em terras lusas.