Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Meia e Mini Maratona de Lisboa: inscrições esgotadas!

Comunicado enviado pela organização da Meia Maratona de Lisboa: "A duas semanas da prova as inscrições para a Meia Maratona de Lisboa EDP e para a Mini Maratona VODAFONE estão fechadas com um número impressionante, no total de todas as provas que vão ser disputadas nos dois dias: 38 mil atletas no evento mais democrático do atletismo português. Um número revelador da dinâmica da prova principal e da mudança de hábitos dos portugueses".

 

"A maior manifestação popular do atletismo português vai juntar por lazer ou por quererem competir contra o cronómetro, de forma profissional ou amadora, um número de pessoas extraordinário".

 

"Apesar de ainda haver pessoas a quererem participar nas várias provas, o Maratona Clube de Portugal viu-se obrigado a fechar as inscrições que estavam disponíveis desde o passado mês de Janeiro nos balcões do BANIF".

 

Mesmo com toda a minha experiência, estes números conseguem surpreender-me, mas a verdade é que de ano para ano há mais pessoas e cada vez mais cedo a inscreverem-se nas nossas provas. Confesso que quando tudo isto começou… há 24 anos atrás, esta adesão era algo completamente utópico. Ainda bem que fomos teimosos na altura e avançámos com a prova. É algo verdadeiramente encorajador, este número de inscritos atingido. A Meia Maratona de Lisboa é uma das referências do atletismo, no calendário nacional, e as pessoas sabem reconhecer isso”, refere Carlos Moia, Presidente do Maratona Clube de Portugal.