Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Lurbel: Meias Track

FullSizeRender.jpg

Por: Tiago Portugal 

 

Ao longo do ano de 2015 iremos testar vários artigos gentilmente cedidos pela marca espanhola Lurbel.

 

Um dos artigos que me calhou testar foi o modelo de meias Track, especialmente desenvolvidas para a prática de trail running.

 

Muito se aborda a questão da escolha acertada de calçado e da importância de umas boas sapatilhas mas muitos ainda descuram a necessidade de umas boas meias e a diferença que isso pode fazer ao longo da corrida. As meias são uma parte importante do vestuário de qualquer corredor e uma escolha acertada pode minimizar o aparecimento de algumas complicações, no meu caso o aparecimento de bolhas e calos na parte externa e debaixo do dedo grande do pé. 

image.jpg

 

 

Testei este modelo em diversas condições e levei-o nos 54km do Trail da Boiullonante, prova toda feita com chuva e muita lama, e numa das etapas do Gerês Trail Adventure, GTA.

 

Ao primeiro toque este modelo parece um pouco grosso e com muito malha o que induz a pressupor que é um modelo quente, o que não é verdade.

 

Os Lurbel Track são compostos por 50% de regenactiv, 25% cool-tech, 17% poliamida e 8& de lycra.

 

Ao calçar estas meias notamos que elas assentam mesmo bem na zona do calcanhar e que são muito confortáveis. O pé fica envolvido e não sentimos uma maior pressão em nenhuma parte do pé, o fato de ser uma meia sem costuras favorece o conforto sentido.

 

O cano da meia é mais alto do que o normal, algo que a Lubel denomina de altura de cano H4, mais ou menos na zona onde termina o gémeo, um pouco mais alto do que o normal mas nada que incomode. O fato de ser mais alta do que o normal ajuda a proteger um pouco mais a zona do calcanhar.

 

O modelo Track utiliza duas tecnologias da Lurbel denominadas ESP e Bmax Cool. A ESP é um sistema que protege o pé nas zonas de maior ficção, nomeadamente na zona dos dedos do pé, planta do pé e calcanhar, proporcionando entre 25 a 40% mais de amortecimento. 

As primeiras sensações que temos ao calçar a meia são de conforto e qualidade. Ao andar com as meias calçadas sentimos o amortecimento deste modelo e o conforto do mesmo.   

 

Fiz mais de 80km com este modelo em condições meteorológicas difíceis, chuva intensa, e este modelo apesar de molhado mantém o conforto e não sentimos o pé muito húmido. Não o consegui testar mas acho que o modelo deve secar bastante depressa.

 

Outra das virtudes deste modelo é a alta respirabilidade. Apesar de parecer um modelo groso e quentes à primeira vista os vários treinos que fiz em Sintra mudaram esse sentimento. A tecnologia FeelCool +D ajuda a regular o calor de uma forma bastante eficaz. De acordo com a marca o uso recomendado é entre os 10 e os 25 graus.

 

Ao fim de mais de 150km de utilização, 80km dos quais em condições extremas, as Lurbel Track estão como o primeiro dia, o que mostra a resistência e durabilidade deste modelo.

 

image.jpg

 

Concluindo, se está a pensar em adquirir um novo par de meias, seja para trilhos ou estrada, este pode ser o modelo indicado. As Lurbel Track têm um PVP de 15,90 € e pode encontrá-las nas lojas “entre os montes” em Vila Real, a loja “camping shop” no Porto, a loja “Elemento Natural” em Lamego e castro D’Aire, Run.pt, “Yupik” em Lisboa, “Gopesport” em Setúbal e na loja o “Bordão” na ilha da madeira.

 

Para mais informações sobre esta marca contactar tiagosilva@rutilva.pt

1 comentário

Comentar post